Google revive Jotspot com Google Sites

Depois de muitos rumores e especulações, o Google Sites foi lançado. O serviço é restrito ao usuário do Google Apps e precisa ser habilitado pelo administrador da conta. Utilizando a tecnologia adquirida com a compra da JotSpot, o serviço premite a criação colaborativa de sites com a possibilidade de inserir informações e interagir com serviços Docs, Calendar, Youtube e Picasa.

Assim como o Docs, é permitido convidar usuário e controlar permissões, preservando o princípio de Wiki, muito utilizado no JotSpot.

Entre os recursos oferecidos pelo Google Sites:

  • Templates;
  • 10GB de espaço;
  • Integração com serviços, como Docs, Picasa e Calendar;
  • Convites para colaboração e visualização;

Google sites

A idéia do Google Sites é a criação e manutenção rápida e colaborativa de sites por pessoas sem muito conhecimento técnico. Recurso ideal para manter páginas internas ou guias e manuais das empresas.

Assim que possível, testaremos e publicaremos um review completo aqui no Blog. Conseguiu testar o serviço? Comente!

Popularity: 3% [?]

5 ideias sobre “Google revive Jotspot com Google Sites

  1. Não conhecia o Jotspot, mas ao mexer no google sites, tive uma sensação de nostalgia, algo como um remake do geocities 10 anos depois.

    Agora só nos resta esperar um concurso para ver quem consegue criar o site mais rápido.

    []’s

  2. Uma pergunta meio idiota, mas alguém sabe dizer onde eu habilito este novo serviço? Tenho Google Apps e só as seguintes opções: “Page Creator” e “Página Inicial”. E essas opções são muito diferentes do que é mostrado nos exemplos do Google Sites.

    Obrigado
    Marcos Douglas

  3. Encontrei. Eu tive que habilitar a opção “Next generation” para aparecer o serviço.
  4. Alguem pode me ajudar?? eu fiz a alteração para o idioma ing e habilitei a opção next generation e ainda está o ‘page creato’… grato

Os comentários estão fechados.