A história do novo favicon do Google

Não gostou do novo favicon do Google? Pois é, eu também não, mas saiba que para chegar nisso o pessoal do Google ralou e teve de decidir entre vários protótipos. As imagens acima mostram logos e ícones oficiais utilizados agora pelo Google tanto em dispositivos móveis quanto no Computador.

O objetivo de mudar para este favicon foi de representar a marca da empresa por um ícone distinto e perceptível, já que a empresa não possui símbolo ou mascote. Para chegar ao conjunto final de ícones, o pessoal do Google testou entre mais de 300 combinações que tentavam mostrar a identidade da empresa em toda sua mistura de cores e serviços.

Abaixo, alguns dos favicons e logos utilizados na seleção:

Não gostou do novo Favicon? O Google lhe dá a chance de colaborar para criação de um novo. Eles estão aceitando idéias de favicons enviados pelos usuários, que têm até 20 de junho para enviar suas idéias através desta página. O Favicon deve utilizar uma das letras da palavra Google, manter-se às cores da empresa e ser visível tanto em dispositivos móveis quanto em computadores. Lógico que os direitos sobre a imagem irão para o Google, mas você poderá ao menos falar para os amigos que desenhou o favicon do Google!

Fonte: Blog Oficial do Google

Popularity: 5% [?]

14 ideias sobre “A história do novo favicon do Google

  1. Nando,

    É possível pensar por um outro lado, também, a respeito da mudança do favicon do Google.

    O favicon anterior utiliza-se da letra G em maiúsculo; podemos interpretá-lo como uma força, superioridade e dominação.

    O Google mantém a filosofia de “não seja mal”. E a cada dia que se passa a empresa torna-se mais poderosa e tendo em mãos algo crucial para um mundo globalizado: informação.

    Modificando o favicon para um g em minúsculo, ela retira de sua representação a denotação de força, superioridade e dominação.

    Embora há outras formas de se passar essa idéia.

    Agora pra viajar: o novo favicon pode lembrar um capetinha: considere a parte inferior da letra em minúsculo como um rabinho e a potinha, em cima, como um chifrinho. Estaria, o Google, se tornando “evil”? Hahahah

    Abraços.

  2. Ótimo o comentário do Leandro Pinho hahahahahaha

    ps: curti o novo favicon do Google também… e é tudo questão de costume!

  3. Senhores, ótimos comentários, principalmente o do Leandro. REalmente o “g” deixa disfarçar todo o poder do Google, mas um g, tão simples assim? poderia ser algo mais marcante! Bem, concordo com o Nagueva que, comparado aos outros favicons, o novo ainda é o melhor!
  4. Pingback: Guia do PC » O novo favicon do Google

  5. Pingback: Blog do Eliel » Blog Archive » Crie um Favicon para o Google!

Os comentários estão fechados.