Busca do Google mostra perfil do Orkut de Ana Carolina Oliveira

Nos últimos meses pudemos ver as melhorias no Orkut e nas buscas do Google, as quais começaram a exibir várias novas features relacionadas à busca universal.

Todos sabemos, ou a maioria sabe que o Google já vinha testando algo relacionado à exibir o perfil dos usuários do Orkut e suas comunidades na busca orgânica. Mostro abaixo, através do comando site:orkut.com/Profile.aspx que os profiles são exibidos na busca:

Orkut mostra profiles no resultado de busca

Até aí tudo bem… mas vamos ao furo que sem querer achei hoje através da analise de estatísticas do MXStudio: vi um tráfego para a keyword “ana carolina oliveira”. Logo fui no Google e digitei a pesquisa… olhem só o que encontrei:

Orkut de Ana Carolina Oliveira é mostrado no Google

O Google mostra o perfil de Ana Carolina Oliveira, a mãe da menina Isabella. O estranho é que ele mostra o perfil com título, contradizendo a minha primeira imagem, onde ele mostra todos os perfis com título igual à URL do perfil.

Minha dúvida é: o Google está editando manualmente isso ou existe um algoritmo entre o Orkut e o Google para fazer um perfil aparecer nos resultados orgânicos? Pode até ser um algoritmo, pois o número de scraps e visitas no perfil de Ana Carolina Oliveira está imenso! O que vocês acham?

Fábio Ricotta

Fábio Carvalho Motta Ricotta Mineiro, 22 anos, Mestrando em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal de Itajubá. É gerente da Deals Consultoria e Desenvolvimento, além de ser sócio/administrador do portal MXStudio. Possui um blog pessoal que fala de SEO e tecnologias além de um blog de SEO chamado SEOdicas. É um grande adorador do Google e suas tecnologias. Adora passar o tempo estudando SEO além de ver os artigos sobre o Google que saem aqui no UnderGoogle.

Contato: fabioricotta [at] gmail.com

Popularity: 10% [?]

104 ideias sobre “Busca do Google mostra perfil do Orkut de Ana Carolina Oliveira

  1. oi carol;estou acompanhando tdo o q vejo na tv do caso da isabella,estou chocada com tudo isso que aconteceu.desejo a voce d todo o coraçao mta paz no seu coraçao e espero q tudo se esclareça diante de tudo isso!!!eu nem te conheço,mais estou sentindo uma dor enorme no coraçao…boa sorte!!!!
  2. a ana sinto muito estou muito abalada com isso sinto muito mais espere a justiça de deus assim e melhor entreque somente nas mãos do senho jesus pois ele ea solaçao para tudo e todos nossos poplemas somente confie nele amiga bjs. fica com deus…
  3. ANINHA EU SINTO MUITO,PELA TRAGÉDIA QUE FIZERAM COM SUA FILHA,MESMO NÃO SENDO NADA DA FAMÍLIA EU SENTI ALGO DIFERENTE PELE PEQUENA ISABELLA,UMA DOCE E MEIGA MENINA.ESTOU EM MINAS GERAIS TE DANDO A MAIOR FORÇA POSSÍVEL PARA VOCE,E PARA SUA FAMÍLIA.ACREDITO QUE ESTES SERES QUE FIZERAM ISTO COM A SUA CRIANÇA NÃO TEM CORAÇÃO E NÃO AMOR POR SI PRÓPRIO.EU FALO ISSO PORQUE DEPOIS DESSA TRAGÉDIA ELES NÃO TEM CONDIÇÕES DE FICAR COM OS FILHOS DELES.MEU NOME É DANYELLA ALCKMIN TENHO 18 ANOS E ESTOU MUITO SENTIDA COM ESSA SITUAÇÃO.BEIJOS QUERIDA ISABELLA,PARA ANNA CAROLINA OLIVEIRA E PARA SEUS FAMILIARES.BEIJOSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  4. oi,ana carolina ,me chamo valeria tenho 3 filhos sendo 1 menina de 4 anos linda e esperta como a sua parecia ser.ontem assistindo a sua entrevista ao fantastico chorei muito como faço com frequencia todas as vezes que vejo o caso da sua filha;e pude olhar mesmo de longe nos seus olhos e ao contrario do que vejo nos olhos do monstro que tirou
    aquele anjo de voce eu pude ver muita dor muito sofrimento e acima de tudo muita saudade, e para todos que dizem te achar fria ,deseje muita sorte porque ninguem alem de voce sabe o quanto ta doendo nao ter sua filha contigo. eu tambem durmo agarradinha com a minha filha e me agoniza so em pensar nao poder mas.eu sei que muitos te dizem isso mas com o tempo vai passar a dor o sofrimento mas a saudade essa e para semre! que deus te abençoe e te der forças um beijos de uma mae que te admira e reza por voce!!!!!!!!!

Os comentários estão fechados.