Domínio do Google nas Buscas chega próximo de 70% nos EUA

O Google chegou a quase 70% do mercado de buscas, comparado com outros buscadores nos Estados Unidos. O Buscador cresceu de 68.29% em Maio para 69.17% em Junho, segundo o serviço de análises Hitwise, com base em pesquisa realizada com 10 milhões de americanos. Durante o mesmo período, o Yahoo! caiu de  19.95% para 19.62% e o Live, da Microsoft, caiu de  5.89% para 5.46.

O Google ultrapassou a barreira dos 60% de mercado em julho de 2006. A importância de ser o líder no mercado das buscas dá ao Google potencial para investir na venda de links patrocinados devido ao grande tráfego eu sua página de busca.

E no Brasil?

Por aqui a coisa é bem diferente, segundo o comScore, o Google detém aproximadamente 90% do mercado de buscas, seguido do Yahoo!, com aproximadamente 2,6% de mercado.

Fonte: Cnet

Popularity: 6% [?]

4 ideias sobre “Domínio do Google nas Buscas chega próximo de 70% nos EUA

  1. k. era de se esperar.. pena que a Google ainda n adicionou um servidor nacional né.. (eu acho), coisa que faria uma tremenda diferença. principalmente pra desafogar um pouco nossos backbones. :~
  2. Meu professor de manutenção pelo que me lembre é parte desses 2%

    O figura ainda usa cade (que usa yahoo)

  3. O Google nunca vai botar servidores nacionais somente pra desafogar nossos backbones, pois pra isso eles terão que lidar com questões jurídicas de uma lei que eles não conhecem tão bem quanto a Americana.

    No processo contra a Viacom por exemplo, lá o juiz permitiu que o código-fonte das buscas do Google não fossem revelados. Aqui no Brasil, um processo desses na mão de um juiz bitolado, que não faz a menor idéia de como os negócios e a internet em si funcionam, ou até mesmo um advogado bem pago, treinado para achar brechas na lei, poderiam muito bem obrigar o Google a atender integralmente o apelo da Viacom, fazendo com que o codigo-fonte fosse parar na mão de terceiros.

    Esse tipo de coisa o Google não quer arriscar que aconteça.

Os comentários estão fechados.