Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Google

E se o Google controlasse sua vida?

Enviado por em terça-feira, 8 janeiro 20086 Comentários

E se o Google Controlasse sua vida?

E se o Google agora resolvesse controlar a sua vida? O conto Scroogled, de Cory Doctorow – do BoingBoing – mostra como seria a vida se o Google controlasse tudo em nossas vidas. O texto é um tanto alarmista e assustador sobre o futuro da humanidade nas mãos da Google, porém mostra o que realmente pode acontecer caso a empresa continue coletando informações e se dedicando à propaganda cada vez mais contextual.

Leia abaixo um trecho do conto:

(…) Greg sentiu um aperto. “Você está a ver os meus resultados de pesquisas e e-mail?” Ele não tocava num teclado de computador há mais de um mês, mas sabia que o quer que tivesse introduzido naquele campo de pesquisa seria bem mais revelador do que tudo o que ele já tinha dito ao seu psiquiatra.

“Senhor, tenha calma, por favor. Não, não estou a ver as suas pesquisas,” disse o homem em tom de gozo. “Isso seria anti-constitucional. Nós apenas vemos os anúncios que aparecem quando você lê o seu e-mail e faz as suas pesquisas. Tenho aqui uma brochura que explica tudo. Poderá lê-la quando estivermos terminados.” (…)

Veja a versão completa e traduzida, publicada no Sedentario e Hiperativo.

Popularity: 2% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

6 Comentários »

  • […] Fonte: UnderGoogle […]
  • Bruno Aguiar disse:
    “brochura”? É alguma coisa relacionado a brocha?
    Meu Português de Portugal é péssimo.
  • O português diria que o brasileiro é que fala de modo “horrível”. Cultura deve ser respeitada. E não é nada relevante esse comentário em vista do post.

    Já ouvi muitas pessoas dizerem sentir medo ou falta de confiança no google, por acreditarem mesmo em espionagem e manipulação. Bem, eu corro o risco!
    😉

  • gabão disse:
    texto no mínimo perturbador, não duvido nada que um dia chegue a uma coisa assim,vi uma reportagem não me lembro o canal mas acho que foi naquele olhar digital da redetv que já tem empresas especializadas em ‘limpar’ sua vida virtual.
    e esse texto ai ta faltando alguem perder a preguiça e mandar pra pt-br também

    []’s

  • lucfox disse:
    essa é uma questão que dará muita discussão, não agora, pois o Google é muito recente e dá resultado. porém a provacidade do ser humano tem que ser preservada acima de qualquer coisa, mais sei também que isso é quase uma utopia no mundo de hoje.
  • Eduardo disse:
    A privacidade tem q ser preservada, mas vc acha que os milhões de usuários da microsoft tb não sofrem com isso? Se é para acontecer preferia que fosse com o google que com a microsoft!
    Agora imaginem mas além a google monopolizando o mercado…
    “Enjoy Google-cola”;
    PetroGoogle – O petróleo não é nosso é do google!!
    gyke – No web just Google!

    e por ae vai.. huahuahauaha!