Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Google

Google “apaga as luzes” para apoiar a Earth Hour

Enviado por em sábado, 29 março 20085 Comentários

Earth Hour é uma iniciativa que estabele um dia para que todo o mundo tente, pelo menos por uma hora diminuir o consumo de energia. Pela organizadores, foi instituído hoje (29) o dia de “apagar as luzes”. A proposta é que em todo o mundo, pessoas deixem de utilizar qualquer aparelho ligado à eletricidade entre às 20 e 21h. Além disso eventos em cidade como Copenhagen, Chicago, Melbourne, Dubai, e Tel Aviv ocorrerão para mostrar a idéia e concientizar as pessoas.

 

Google Preto

Se o Google trocasse o fundo de suas páginas pela cor preta, poderia ajudar a salvar 3.000 Megawatts todo ano no mundo, de acordo com o blog ecoIron. Um site com fundo branco, consome, em média, 74 watts para ser exibido, enquanto um com fundo preto apenas 59 watts, ou 15 watts a menos. Levando em consideração as 200 milhões de buscas que são feitas por dia no site, seriam economizados um total de 3.000 Megawatts por ano.

Para apoiar o movimento, o Google no Reino Unido, Irlanda, Dinamarca e Rússia estão exibindo durante todo o dia de hoje uma versão do Google Preto. A mesma versão do buscador, porém com fundo totalmente preto, o que ajuda na economia de energia dos monitores.

Além disso o pessoal do Reino Unido montou uma página explicando a ação e disponibilizando uma calculadora para medir a emissão de carbono de cada pessoa.

Caso queira fazer sua parte, recomendamos um tutorial que deixa o Google Preto, porém com estilo. Caso queira uma alternativa mais rápida, aconselho o uso do PretoG.

Popularity: 2% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

5 Comentários »