Google Brasil ganhará novo Presidente e controle sobre o Orkut

Para acabar de vez com as “dores de cabeça” (ou passá-las para o Brasil, fonte de todos os problemas com o serviço) o Google resolveu transferir todo o controle do Orkut para o Brasil.

De acordo com a companhia, o gerenciamento do produto será feito pelo escritório do Google em Belo Horizonte. “A transferência de controle do Orkut vem de um planejamento de longo prazo, devido à importância do País no site. Mais de metade dos usuários do Orkut residem no Brasil” – afirmou a assessoria de imprensa do Google Brasil. Embora o controle passe a ser brasileiro, o desenvolvimento ainda será gerenciado pelos indianos.

Além da transferência do Orkut para o Brasil, outra notícia agitou a empresa durante a última semana: foi a promoção de Alexandre Hohagen, então Presidente do Google Brasil, para o cargo de Diretor Executivo para toda a América Latina. Hohagen continuará à frente do Google Brasil, e o escritório de São Paulo comandará as operações da região, incluindo os maiores mercados, como Argentina e México.

A notícia confirma o foco do Google no crescimento da América latina e coloca o Brasil como ponto estratégico para todas as ações da empresa no mercado latino-americano.

Informações não oficiais dão conta de que o sucessor de Hohagen no cargo de presidente do Google Brasil já foi escolhido, porém o anúncio será feito apenas na próxima semana

Fonte: Estadão e Info On-line

Popularity: 10% [?]

2 ideias sobre “Google Brasil ganhará novo Presidente e controle sobre o Orkut

  1. Esse controle sobre o Orkut deve trazer muitos benefícios para nós… :]

    Muitas vezes, nós ficávamos meio ‘esquecidos’.

    \o/

  2. Pingback: Bom senso: Google Brasil agora controla o Orkut | DireitoeTrabalho.com

Os comentários estão fechados.