Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Google

Google deve focar seu crescimento na América Latina

Enviado por em segunda-feira, 31 março 20084 Comentários

America LatinaInformações da Reuters asseguraram que a Google teve um faturamento de aproximadamente 300 milhões de dólares na américa Latina em 2007, quase duplicando a receita do ano anterior. Daniel Alegra, vice-presidente da Google para a América Latina, disse que as receitas cresceram a um ritmo de “três dígitos percentuais” e que prevê manter esse ritmo em 2008, mas não quis dar números precisos.

“A região latino-americana é, em termos percentuais, a que mais está crescendo, onde tem o maior crescimento de todo o mundo”, disse Alegra à Reuters. “Se você atentar para quantas empresas existem na Argentina, no México, no Brasil, estamos falando de milhões de empresas. Nós temos 15 mil anunciantes”, disse o executivo, destacando o potencial da região.

A empresa abriu canais de publicidade para ampliar a sua oferta a diversos tipos de empresas. “Antes existiam canais que estavam muito caros e muito difíceis de entrar”, explicou. O executivo destacou que grande parte dos anunciantes da região são relacionados a turismo, finanças, automóveis e eletrônicos.

“Estamos vivendo um grande crescimento no Brasil, e Argentina e México também estão crescendo fortemente”, afirmou Alegre, visitando os escritórios da Argentina que conta com quase 100 empregados.

America Latina será foco de conteúdo para Celular

Outra boa notícia é que a Google realmente quer investir em mobilidade na America Latina, assim, teremos cada vez mais conteúdo para os celulares, bem como um grande foco do Android e entrada de aparelhos com o Sistema Operacional da empresa em mercado Latino Americano.

“Há 85 milhões de usuários da Internet na América Latina e mais de 300 milhões de usuários de telefones celulares. Estamos investindo bastante para fazer com que as pessoas tenham acesso a toda a informação através do telefone celular”, afirmou.

Fonte: Info Online

Popularity: 2% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

4 Comentários »