Google deve focar seu crescimento na América Latina

America LatinaInformações da Reuters asseguraram que a Google teve um faturamento de aproximadamente 300 milhões de dólares na américa Latina em 2007, quase duplicando a receita do ano anterior. Daniel Alegra, vice-presidente da Google para a América Latina, disse que as receitas cresceram a um ritmo de “três dígitos percentuais” e que prevê manter esse ritmo em 2008, mas não quis dar números precisos.

“A região latino-americana é, em termos percentuais, a que mais está crescendo, onde tem o maior crescimento de todo o mundo”, disse Alegra à Reuters. “Se você atentar para quantas empresas existem na Argentina, no México, no Brasil, estamos falando de milhões de empresas. Nós temos 15 mil anunciantes”, disse o executivo, destacando o potencial da região.

A empresa abriu canais de publicidade para ampliar a sua oferta a diversos tipos de empresas. “Antes existiam canais que estavam muito caros e muito difíceis de entrar”, explicou. O executivo destacou que grande parte dos anunciantes da região são relacionados a turismo, finanças, automóveis e eletrônicos.

“Estamos vivendo um grande crescimento no Brasil, e Argentina e México também estão crescendo fortemente”, afirmou Alegre, visitando os escritórios da Argentina que conta com quase 100 empregados.

America Latina será foco de conteúdo para Celular

Outra boa notícia é que a Google realmente quer investir em mobilidade na America Latina, assim, teremos cada vez mais conteúdo para os celulares, bem como um grande foco do Android e entrada de aparelhos com o Sistema Operacional da empresa em mercado Latino Americano.

“Há 85 milhões de usuários da Internet na América Latina e mais de 300 milhões de usuários de telefones celulares. Estamos investindo bastante para fazer com que as pessoas tenham acesso a toda a informação através do telefone celular”, afirmou.

Fonte: Info Online

Popularity: 2% [?]

4 ideias sobre “Google deve focar seu crescimento na América Latina

  1. Pingback: Google: Crecimento na América Latina | Alan David

  2. Moderador peço que exclua esse comentário anterior…

    Essa noticia realmente é muito boa, mas acredito que não foge do previsto ou esperado pelo proprio Google. O Google Adwords, ou chamado links patrocinados ainda não é tão conhecido como em outros paises, o mesmo deve acontecer em outros paises da America Latina.

    Ainda tem muito para acontecer nesse mercado de links.

    Como o proprio Daniel Alegra afirma o crescimento está na casa dos três digitos e deve manter isso em 2008.

    Segue um link da Reuters

    http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRN2829986120080328

  3. Pingback: 30 & Alguns » Blog Archive » Meu Google Reader (29/03 - 07/04)

  4. Pingback: Google Brasil ganha controle sobre o Orkut e novo Presidente | underGoogle - Tudo sobre Google!

Os comentários estão fechados.