Google e suas mentiras

Este artigo foi enviado com exclusividade aos leitores do Clube underGoogle.Direto no dia 31/03. Se você desejar receber dicas e tutoriais com antecedência em sua caixa de e-mail além de concorrer a prêmios exclusivos, não deixe de se cadastrar no Clube underGoogle.Direto

Achou o título “Google e suas mentiras” muito sensacionalista? Então é porque ainda não conhece a habilidade que a Google tem de enganar todo mundo e arrancar boas risadas a cada 1º de abril. =)

Resgatamos abaixo as 3 maiores piadas feitas pela empresa de Montain View, acompanhe:

Google MentalPlexGoogle MentalPlex: Já imaginou fazer buscas sem precisar encostar no teclado, apenas utilizando a força do pensamento? A mentira que inaugurou a tradição de brincadeiras da Google tinha justamente esta idéia. Olhe fixamente para uma imagem girando abaixo do campo de buscas, mentalize o que está buscando, e voilá!

Na página de resultados, várias mensagens engraçadas mencionavam problemas na transmissão de pensamentos devido ao uso de óculos ou chapéu, erro no pensamento e até que a imagem pensada gerou uma busca proibida por leis internacionais.

Visite agora: Google MentalPlex.

Google Lunar: Cada vez mais pessoas diziam: “A Google vai dominar o mundo”. Com o mundo dominado, qual seria o próximo alvo mais óbvio a se conquistar? Claro, a lua! E no 1º de abril de 2004, a Google anunciou que abriria um escritório na lua. Até criou uma página em sua seção de empregos recrutando gente pra lá. O centro lunar se chamaria “Google Copernicus Hosting Environment and Experiment in Search Engineering”, ou simplesmente GCheese, e teria oxigênio gerado por LavaLamps gigantes.

 

Google Lunar



Mais tarde, a Google lançou um “Moon Maps“, um navegador de imagens aéreas lunares.

Visite agora: Google Lunar.

Google Gulp: Google GulpEsta brincadeira foi uma das que causaram maior repercussão. Apesar de absurda, as montagens e explicações bem detalhadas deixavam muitas pessoas em dúvida sobre sua veracidade. A Google aprimora cada vez mais suas buscas, porém há um fator que também poderia ser aprimorado: o “usuário”. Para isso, a empresa lançaria uma nova linha de bebidas, a Google Gulp, com a missão de deixar os usuários mais inteligentes. O único problema é que a bebida seria distribuída numa versão beta.

Visite agora: Google Gulp.


Infinito +1 Para finalizar o artigo, gostaríamos de lembrar que nem só de mentiras é feito um primeiro de Abril na Google. Exemplo disso, foi o lançamento do Gmail, ocorrido oficialmente em um primeiro de Abril, com a incrível capacidade de 1GB. Na época, esse espaço era mais de 100 vezes superior ao oferecido pelos concorrentes. Também foi em um 1º de Abril que anunciaram a filosofia de “infinito +1” do Gmail, que prevê seu crescimento infinito de espaço.

Abaixo a lista completa das Brincadeiras de Primeiro de Abril da Google:

Vale lembrar que nesta terça-feira, 1º de Abril, novas brincadeiras devem ser criadas pela Google, portanto, cuidado com notícias que encontrar na internet, principalmente se elas forem sobre Google.

Popularity: 3% [?]

Publicado em Google, underGoogle.Direto por brunosoares. Marque Link Permanente.

Sobre brunosoares

Paulistano, 22 anos, estudante de Engenharia da Computação pela FASP, é desenvolvedor Windows e Web há 5 anos. Gostava de escrever sobre tecnologia nas horas vagas, e criou o Undergoogle junto ao Fernando Kanarski para poder acompanhar de perto a, na sua opinião, empresa de tecnologia mais inovadora dos últimos anos.

6 ideias sobre “Google e suas mentiras

  1. Pingback: Mentiras, mentiras e mais mentiras….. | EuQueru!

  2. Pingback: Verdade?!.. | CgBrasil.net

  3. Pingback: rascunho » Blog Archive » links for 2008-04-01

Os comentários estão fechados.