Google Suggest se tornará padrão no Google

O Google Suggest, projeto do Google Labs desde 2004 adiciona à caixa de busca o recurso de “auto-completar” palavras digitadas pelo usuários. Assim, termos mais relevantes são sugeridos ao usuário no momento em que ele começa a procurar alguma coisa no buscador.

Na Segunda-feira (25), o Google anunciou que nas próximas semanas o Google Suggest será gradativamente implementado no Google.com, tornando a útil ferramenta um padrão e adicionando mais um problema para a lista dos Analistas SEO, que agora terão de trabalhar para que suas palavras-chave sejam relevantes não só nos resultados, como também nas sugestões dadas pelo Google.

Quem ganha com o recurso certamente são os usuários, que terão sugestões de termos mais relevantes e provavelmente verão menos a famosa frase “Você quis dizer … “.

Não há previsão da implementação no Brasil, mas acreditamos que em breve o recurso também estará presente na versão em português.

Veja: Google Suggest

Popularity: 18% [?]

7 ideias sobre “Google Suggest se tornará padrão no Google

  1. Estou acostumado com esse recurso em sites de *.torrent, como o Mininova. Certo que a relevância do que é oferecido lá é baseado na pesquisa de outros usuários, mas se o Google injetar alguma inteligência nisso, com certeza vou gostar (ainda mais)!

    Aloha
    🙂

  2. Pingback: Letra por letra, conheça os principais resultados do Google Suggest | Victor Pencak

  3. Pingback: Google enfim implementa sugestão de buscas na sua página inicial

Os comentários estão fechados.