Guerra das páginas personalizadas: Quem ganha?

Amadas por uns, ignoradas por outros, as páginas personalizadas ajudaram a popularizar tecnologias que deixaram os sites mais dinâmicos, e tornaram a página inicial de muitos usuários um verdadeiro lar. Página persolizadas são aquelas em que o usuário pode adicionar, remover ou reorganizar módulos dentro da mesmo página, deixando-a o mais pessoal possível.

 

O site TechCrunch comparou o número de visitas mensais das seis páginas personalizadas mais visitadas da internet: MyYahoo, iGoogle, MyMSN, MyAOL, Netvibes e Pageflakes.

 

Confira abaixo que ganha em quantidade de visitantes por mês:

pers_pages.gif

  • MyYahoo: 47,4 milhões
  • iGoogle: 22 milhões
  • MyMSN: 8,4 milhões
  • MyAOL/Netscape: 2,7 milhões
  • Netvibes: 2,5 milhões
  • Pageflakes: 203 mil

Nos impressionou como uma plataforma tão boa como o Netvibes, teve uma participação tão pequena na pesquisa. Nessas horas vemos como é importante a força de um grande portal por trás.

 

Fonte: TechCrunch

Popularity: 2% [?]

Publicado em Google, iGoogle por brunosoares. Marque Link Permanente.

Sobre brunosoares

Paulistano, 22 anos, estudante de Engenharia da Computação pela FASP, é desenvolvedor Windows e Web há 5 anos. Gostava de escrever sobre tecnologia nas horas vagas, e criou o Undergoogle junto ao Fernando Kanarski para poder acompanhar de perto a, na sua opinião, empresa de tecnologia mais inovadora dos últimos anos.

8 ideias sobre “Guerra das páginas personalizadas: Quem ganha?

  1. Não sei mesmo como myyahoo e mymsn tem mais ‘adeptos que o netvibes.

    só o q tem potencial a concorrer com netvibes é o google reader :p

  2. Eu uso o netvibes. Com ele toda vez que eu acesso a internet eu vejo meus quatro emails de uma vez só. Daí eu só entro nas contas que tem algo para ver.
  3. O Netvibes é o melhor na minha opnião. Conheci o Yahoo e o Google, mas como a primeira ferramenta que usei foi o Netvibes, fiquei com ele e não largo mais… É minha página inicial em casa e no trabalho.
  4. Pingback: La guerra de las páginas personalizadas - Blog de Dr. Max Glaser

  5. eu sempre usei o netvibes. tentei o igoogle e até vi sobre o pageflakes. o pageflakes ateh tem umas integrações boas, mas basta copiar o link e usar no netvibes. o netvibes está bem evoluído, mt completo. vou testar os outros com mais calma em breve.
  6. Pingback: netcetera « nanomídia

Os comentários estão fechados.