Google investe em carro elétrico

Google.org é uma fundação do Google destinada, entre outras coisas, a incentivar o uso de energia alternativa, como a energia solar e o Álcool brasileiro. Recentemente a fundação anunciou um investimento em duas empresas, Aptera Motors e ActaCell, responsáveis pelo desenvolvimento de carros elétricos.

O primeiro investimento – de $2.75 milhões – em carros elétricos, fazem parte do projeto “RechargeIT“, que terá objetivo de criar uma frota de milhões de carros “plugáveis na tomada”. As empresas que receberem o investimento foram:

  • Aptera Motors de Carlsbad, California, que está construindo um carro ultra-eficiente, baseado em melhorias aerodinâmicas e materiais ultra-eficientes. O primeiro protótipo da Aptera chegou a mais de 100km/litro nos testes, mas eles também estão desenvolvendo um carro totalmente elétrico, como também um carro híbrido, baseado no mesmo design.
  • ActaCell localizada em Austin, no Texas, a empresa trabalha para comercializar novas baterias de  lithium-ion desenvolvidas na Universidade do Texas. A Tecnologia da ActaCell aumenta a vida das baterias e diminui custos, além de adaptá-las para uso em veículos.

O Protótipo da Aptera se chama Aptera Typ-1 e já pode ser reservado por cidadãos da California, poderá ser adquirido a partir de 2009 por aproximadamente 27.000 dólares e terá uma autonomia de 190km com uma carga completa. Veja mais informações sobre o veículo e o formulário de inscrição no site da Aptera.

Veja um protótipo do Aptera Typ-1 no vídeo abaixo:

Fonte: Blog Oficial do Google.org

Popularity: 4% [?]

3 ideias sobre “Google investe em carro elétrico

  1. Olha, é uma boa, mas todo mundo investe em carro elétrico desde os anos 80, e sempre existiu

    Agora, você acha que empresas petrobrás da vida deixaram lançar esse carro? ou o movido a hidrogênio que você carrega com a torneira de casa? huaaua

    Igual as lampadas de Led, que duram quase que para sempre, economizam menos, e não são caras para fabricar, advinha por porque a Philips, por exemplo, num lança elas?

    Porque eles querem que você sempre fique comprando deles! Não que compre uma só na vida!

    Eles fecham acordos com concorrentes para ajudar eles a combater esse tipo de iniciativa!

  2. Gabriel, e por causa disso você só vai ficar ai rindo? Se o consumidores e mercado luta pra mudar isso, com certeza as coisas mudarão. Senão a empresa que contraria a idéia vai a falência!

Os comentários estão fechados.