Cadê o Jaiku que estava aqui?

Há 2 dias fora do ar, o Jaiku deixou órfãos vários usuários que estão “botando maior fé” no microblog adquirido pelo Google.

Não há notícias oficiais sobre o motivo da queda, porém a mensagem de manutenção nos servidores, aliada ao comunicado de que o serviço seria migrado para o App Engine, são indícios fortes de que a migração para a “nuvem do Google” está acontecendo.

Assim como todos os órfãos do Jaiku, aguardo ansiosamente pela volta do serviço e, talvez, novidades. O Jaiku foi adquirido em outubro de 2007 e uma remodelagem, juntamente com a migração para os servidores do Google, poderiam reacender a briga entre Jaikuzeiros e Twitteiros sobre qual o melhor serviço de Microblog disponível hoje. A briga começou logo após problemas que deixaram o Twitter instável por dias, incentivando vários usuários a migrarem para o Jaiku.

Caso o serviço torne-se realmente um sucesso, poderemos colocar em xeque a qualidade dos servidores destinados à “nuvem” do Google, já que objetivo da empresa, como o App Engine, é hospedar aplicação Web de alta performance nos seus servidores.

Popularity: 14% [?]

3 ideias sobre “Cadê o Jaiku que estava aqui?

  1. Percebeu no titulo?
    “Jaiku is being upgraded”
    “Jaiku está sendo atualizado”

    E a mensagem que está lá é por um fim de semana de manutenção. Possívelmente hoje estará retornando.

  2. É vai demorar bem mais.
    😀

    “Configurando o nosso servidor em um novo datacenter, após encontrar um problema com um servidor na sexta-feira. Pedimos desculpas pelo transtorno. Estamos trabalhando para voltar logo on-line.”

Os comentários estão fechados.