Lively, o Second Life do Google

Silenciosamente o Google lançou um novo serviço que pretende simular um ambiente de relacionamento em uma aplicação 3D, onde usuários poderão conversar e criar suas próprias salas. Nada realmente novo, já que o Second Life faz isso há muito tempo.

O Lively, que roda diretamente do browser, está disponível somente para usuários do Windows XP/Vista e que tenham Internet Explorer o Firefox. Fruto dos 20% de tempo de

Ao entrar no serviço, com sua conta do Google, o usuário poderá escolher entre vários avatares, escolher uma sala ou criar a sua. Além disso poderá interagir com outros usuários do serviço. Ao criar uma sala, o usuário poderá personalizá-la com suas fotos do PicasaWeb, vídeos do Youtube , inserir músicas e mobília.

Após criada, uma sala pode ser disponibilizada em um site ou blog, através de um script ou compartilhada com amigos através de uma URL única. Segundo

Assista a um vídeo demonstrativo:


Veja o guia para iniciantes do serviço.

Leia mais no Blog Oficial do Google

Popularity: 4% [?]

8 ideias sobre “Lively, o Second Life do Google

  1. Caralhu vei oq presiza p rodar?
    tpw eu entro blz faço login e td
    porem n aparecem os avatares…
    nem o meu ow! entrei em um room
    q tinha 35 avatares mas n vi ninguem
  2. acabei de testar, muito bom!, simples …e objetivo, da pra criar salas e coloca videos do youtube, e album de fotos, interessante, o serviço com o tempo vai melhorar e muito, já pensou integrarem isso ao Google Earth…
  3. Pingback: Lively, o Second Life do Google « 0rigiNal d0 $aMpLe

  4. è uma boa idéia, mas não da para comparar com o second life, o second life permite que os usuários criem o que desejarem através de linguagem de programação, o cnteúdo do sl é feito pelos próprios usuários e não apenas uma decoração… além de possuir uma economia própria o qual da muito mais dinamismo a um mundo virtual, o lively não é um mundo virtual propriamente dito e sim uma sala de bate-papo em 3d, ou seja sou fã do google demais, mas o lively concorre mais com as salas de bate-papo do uol, para quem utiliza o second life mesmo entende perfeitamente a diferença que estou postando…

    abraços

Os comentários estão fechados.