Google Ad Manager

Na mesma semana que a Google comemorou a compra oficial da DoubleClick, lançou uma aplicação web que permite o gerenciamento de anúncios em páginas web, o Google Ad Manager, provavelmente preparado desde o anúncio da compra da DoubleClick e só revelado após a concretização da compra.

De acordo com o Google, o objetivo do Ad Manager é facilitar alguns problemas da administração de publicidades online, como achar inventário disponível na web e pegar os anúncios com os cliques que melhor pagam. O serviço encontra-se hospedado nos servidores do Google e publishers podem acessá-lo pelo browser. Além disso, a nova plataforma é bastante flexível e permite que publishers vendam suas próprias propagandas. Para espaços de anúncios que não podem ser vendidos, os publishers podem optar pela plataforma AdSense para preenchê-los.

 

Ad Center

Para utilizar o Ad Manager, você precisa solicitar um convite nesta página. Após ser convidado você poderá gerenciar inventários de anúncios, Controlar exibição e redirecionamento de anúncios, e controlar acessos e relatórios. O Manoel Netto, do Tecnocracia fez uma ótima explicação dos recurso do Ad Manager.

E a Microsoft Contra-ataca

E A Microsoft parece estar armando uma contra-atacada para combater a mega empresa de Publicidades que a Google tournou-se. Há a previsão que o mercado de publicidade na internet dobre para 80 bilhões de dólares até 2010. Para ganhar uma parte disso, além de avançar nas negociações com os executivos da Yahoo!, a MS anunciou nesta sexta a compra da Rapt, empresa de software cujos sistemas são usadas por publishers da Web para gerenciar anúncios. O valor do negócio não foi revelado.

Entre os clientes da Rapt estão empresas de mídia como Reuters Group Plc CNET News, Dow Jones, New York Times Co e News Corp . (Por Daisuke Wakabayashi).  A Microsoft pretende incluir os softwares da Rapt no seu Atlas Publisher Suite, conjunto de ferramentas para que sites de internet gerenciem seus anúncios publicitários. O Atlas foi incorporado à Microsoft como parte da aquisição de 6 bilhões de dólares da aQuantine, feita no ano passado.

Popularity: 2% [?]

Uma ideia sobre “Google Ad Manager

  1. Pingback: As vantagens do Ad Manager | underGoogle - Tudo sobre Google!

Os comentários estão fechados.