Tudo sobre o Google Advertising Professional

O Google Advertising Professional é um programa que qualifica anunciantes do Adwords – individuais ou empresas – através de pré requisitos de uso do Adwords e realização de uma prova. Ser reconhecido pelo Google é sinal de campanhas otimizadas, anúncios eficientes e clientes satisfeitos, uma vez que é preciso conhecer muito bem o Adwords e gerenciar a conta de pelo menos um cliente pelo período de 90 dias.

Requisitos

Hoje ainda são poucos os profissionais brasileiros com o título de Google Advertising Professional. Para tornar-se um anunciante reconhecido pelo Google, o interessado deve:

  • Inscrever-se no programa e obedeça às regras.
  • Gerenciar pelo menos uma conta do AdWords (a sua ou a de outra pessoa)  e manter um gasto total mínimo de R$ 2.500 em Minha central de clientes por 90 dias.
  • Passar no exame do Google Advertising Professional.

Caso sua empresa queira tornar-se reconhecida pelo Google e receber um selo, os requisitos são:

  • Ter endereços de correspondência e de faturamento em um país onde haja qualificação empresarial disponível. O programa está disponível para o Brasil.
  • Empregar pelo menos duas pessoas que sejam Indivíduos qualificados no programa. Os indivíduos devem ser qualificados na conta principal da Minha central de clientes registrada pela empresa e não em suas próprias contas.
  • Criar e manter o gasto total mínimo de clientes exigido em 90 dias (No Brasil, o valor é de $50.000) para a conta Minha central de clientes da empresa.

A prova

A prova, que é realizada pela empresa Prometric via Internet, conta com 108 questões e precisa ser realizada em 90 minutos. As questões, todas em português, são relativamente fáceis, mas exigem do candidato um bom conhecimento do que é anunciar on-line,  noções de conversões, hierarquia de uma conta Adwords, ferramentas e todo o sistema de menus. O valor da prova é $50,00, pago via Cartão de Crédito.

É imprescindível que o candidato ao título de Google Advertising Professional tenha utilizado muito a sua conta através da “minha Central de Clientes”, só assim ele estará realmente preparado para a prova e para ser um profissional realmente qualificado. O Google também disponibiliza material para estudos. Através da página “Centro de Aprendizagem” é possível encontrar informações sobre praticamente todos os recursos do Adwords. Na versão em inglês do Centro de Aprendizagem o editor pode encontrar o mesmo conteúdo, porém em vídeo aulas.

Caso o editor não tenha tempo, tenha dificuldades para estudar ou prefira cursos presenciais, a empresa CTT, em convênio com o Google, ministra cursos em algumas capitais brasileiras e da América do Sul. O Curso, chamado Goobec e você pode encontrar maiores informações aqui.

Reconhecimento e benefícios

Após passar na prova e atender aos requisitos exigidos, o profissional recebe um selo, que poderá ter utilizado em seu site ou cartão de visita para mostrar aos clientes seu título. Além de ser reconhecido pelo Google, o anunciante ganha 5 cargas de $100,00 para que possa promover o uso do Adwords e conseguir novos clientes.

Ser reconhecido pode ser sinal de ótimo negócio para empresas e aumento salarial para o profissional, uma vez que a profissão é nova e exige profissionais qualificados.

Popularity: 24% [?]

14 ideias sobre “Tudo sobre o Google Advertising Professional

  1. Interessante este negócio do Google certificar pessoas. E seria ainda mais interessante que as pessoas que fossem anunciar procurassem estes profissionais qualificados, assim, todo mundo ganha.

    Parabéns mais uma vez e boa sorte nas portas que se abrem.

    E lá vai o arcanjo pra curitiba denovo…

  2. Eu considero o pessoal do AdWord como um PIMP, cuja missão e prostituir a comunidade de blogueiros através de propostas sedutoras de anúncios. Já é possível prever o futuro da Web quando entramos em certos blogs, carregados de anúncios, tornando-se quase que impossível, distinguir a material dentre tantos anúncios. Vocês, com esta relação amorosa com os anúncios do Google, estão cavando a própria cova, porque nenhum usuário ira rejeitar-se a tamanha espoliação. Eu, por exemplo, quando entro em um bloganúncio desses, saio o mais rápido possível. Deixo aqui o meu apelo aos blogueiro do Brasil; tenham piedade da paciência alheia e por favor digam não aos anúncios do Google.
  3. Pingback: Felipe Ricieri » Blog Archive » Tudo sobre o Google Advertising Professional

  4. Pingback: Quem não se atualiza, se trumbica. « Ensaio Digital

  5. Sem duvidad, Google, a maior no mercado mundial de anunços online, pode certificar a um professional de Advertisings. Ser reconhecido e patrozinado pela mesma google, Will make you find new markets and get more money as you find out new customer who are starting to buy online.

    Good proposal,

  6. Fundamental para qualquer profissional que utilize o Adwords.

    A crítica é que a prova é super mau traduzida, algumas perguntas tem respostas ambíguas e isto atrapalha bastante.

    Fiquem ligados que eles estão para atualizar a prova, dizem que vai ficar mais dificil, caindo conceitos de Analytics e Adwords Editor.

Os comentários estão fechados.