Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Adwords

Tudo sobre o Google Advertising Professional

Enviado por em domingo, 21 setembro 200814 Comentários

O Google Advertising Professional é um programa que qualifica anunciantes do Adwords – individuais ou empresas – através de pré requisitos de uso do Adwords e realização de uma prova. Ser reconhecido pelo Google é sinal de campanhas otimizadas, anúncios eficientes e clientes satisfeitos, uma vez que é preciso conhecer muito bem o Adwords e gerenciar a conta de pelo menos um cliente pelo período de 90 dias.

Requisitos

Hoje ainda são poucos os profissionais brasileiros com o título de Google Advertising Professional. Para tornar-se um anunciante reconhecido pelo Google, o interessado deve:

  • Inscrever-se no programa e obedeça às regras.
  • Gerenciar pelo menos uma conta do AdWords (a sua ou a de outra pessoa)  e manter um gasto total mínimo de R$ 2.500 em Minha central de clientes por 90 dias.
  • Passar no exame do Google Advertising Professional.

Caso sua empresa queira tornar-se reconhecida pelo Google e receber um selo, os requisitos são:

  • Ter endereços de correspondência e de faturamento em um país onde haja qualificação empresarial disponível. O programa está disponível para o Brasil.
  • Empregar pelo menos duas pessoas que sejam Indivíduos qualificados no programa. Os indivíduos devem ser qualificados na conta principal da Minha central de clientes registrada pela empresa e não em suas próprias contas.
  • Criar e manter o gasto total mínimo de clientes exigido em 90 dias (No Brasil, o valor é de $50.000) para a conta Minha central de clientes da empresa.

A prova

A prova, que é realizada pela empresa Prometric via Internet, conta com 108 questões e precisa ser realizada em 90 minutos. As questões, todas em português, são relativamente fáceis, mas exigem do candidato um bom conhecimento do que é anunciar on-line,  noções de conversões, hierarquia de uma conta Adwords, ferramentas e todo o sistema de menus. O valor da prova é $50,00, pago via Cartão de Crédito.

É imprescindível que o candidato ao título de Google Advertising Professional tenha utilizado muito a sua conta através da “minha Central de Clientes”, só assim ele estará realmente preparado para a prova e para ser um profissional realmente qualificado. O Google também disponibiliza material para estudos. Através da página “Centro de Aprendizagem” é possível encontrar informações sobre praticamente todos os recursos do Adwords. Na versão em inglês do Centro de Aprendizagem o editor pode encontrar o mesmo conteúdo, porém em vídeo aulas.

Caso o editor não tenha tempo, tenha dificuldades para estudar ou prefira cursos presenciais, a empresa CTT, em convênio com o Google, ministra cursos em algumas capitais brasileiras e da América do Sul. O Curso, chamado Goobec e você pode encontrar maiores informações aqui.

Reconhecimento e benefícios

Após passar na prova e atender aos requisitos exigidos, o profissional recebe um selo, que poderá ter utilizado em seu site ou cartão de visita para mostrar aos clientes seu título. Além de ser reconhecido pelo Google, o anunciante ganha 5 cargas de $100,00 para que possa promover o uso do Adwords e conseguir novos clientes.

Ser reconhecido pode ser sinal de ótimo negócio para empresas e aumento salarial para o profissional, uma vez que a profissão é nova e exige profissionais qualificados.

Popularity: 24% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

14 Comentários »