Google, enfim, compra DoubleClick

DoubleClickDesde o anúncio do interesse em adquirir a DoubleClick, em Abril de 2007, a Google passou por tribunais tanto em território americano quanto europeu para convencer os países que a aquisição não terminaria com a concorrência no mercado de publicidade on-line.

A última e uma das mais demoradas batalhas foi travada contra a Comissão Européia, que resolveu ceder hoje e autorizou a Google a comprar a companhia de publicidade DoubleClick por US$ 3,1 bilhões. A comissão considerou que aquisição não afetará de forma negativa a concorrência no mercado europeu.

Os defensores do direito à privacidade dizem que a fusão ofereceria às duas empresas acesso sem precedentes a informações sobre os consumidores. A comissão anunciou que considerações quanto à privacidade não estão incluídas em suas atribuições.

O órgão informou que mesmo se for considerado o desaparecimento da DoubleClick como um potencial ator no mercado de serviços de propaganda pela internet, a operação não terá efeito negativo na concorrência no setor.

Em um post no blog Oficial da Google,

Parece que a aquisição da DoubleClick pela Google fará a Microsoft (declaradamente interessada em ganhar mercado de publicidade on-line) perder o sono e pensar muito em como conseguir lugar ao sol, diante da gigante de publicidade que se tornou a Google.

Fonte: Folha Online

Popularity: 2% [?]