Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Rumor

Cuil: Mais um tentando superar o Google

Enviado por em terça-feira, 29 julho 200810 Comentários

A Wikipedia já fez barulho, a Microsoft já prometeu várias vezes e agora é a vez de ex-funcionários  do Google prometerem derrubar o maior buscador do Mundo.

O Cuil (pronunciado como a palavra inglesa cool), segundo seus criadores, terá a missão de superar o Google, utilizando técnicas que se baseiam em links e em padrões de tráfego de audiência, mas que também analisam o contexto de cada site e os conceitos relacionados a cada pesquisa do usuário.

“Nossos avanços na tecnologia de busca online nos permitiram indexar muito mais, colocando quase que todo o material da rede ao alcance dos internautas”, disse Tom Costello, co-fundador do Cuil e CEO, em comunicado.

Anna Patterson, programadora por trás do novo buscador já teve a tecnologia de um buscador seu adquirida pelo Google. Agora, fora da gigante das buscas, ela promete que o Cuil superará o Google não só no número de resultados indexados, mas também na forma de exibir o conteúdo encontrado nas buscas. Em vez de uma seqüência vertical de links, a página de resultados mostra alguns resumos dos sites encontrados pela busca. No desenvolvimento do sistema também estão o marido de Anna, Tom Costello, e outros dois ex-engenheiros do Google, Russell Power e Louis Monier.

Por enquanto, o Cuil busca conteúdo em 120 bilhões de páginas, a maioria em inglês. Conteúdos em outras línguas ainda não foram totalmente indexados e, mesmo quando encontrados, são jogados para as últimas páginas de resultado pelo buscador.

Os resultados são exibidos de uma forma muito estranha, o site ainda está muito instável e os resultados exibidos ainda não são bem filtrados. Bem, se for para inovar, ainda acredito mais no site teste do Google, o SearchMach.

Na dúvida, vou alí registrar o undercuil.com!

Fonte: G1

Popularity: 5% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

10 Comentários »

  • “Na dúvida, vou alí registrar o undercuil.com!”

    ahahaha!

  • Henry Jr disse:
    Pelo o que eu já li a respeito, os desenvolvedores do Cuil.com são ex-engenheiros do Google. Críticas ao mesmo afirmam que a indexação é muito superior ao do oráculo google. Se promete? Não sei! Mas o que é bom sempre é copiado. Se superado ou não veremos.

    “O Cuil (lê-se cool) consegue indexar mais resultados, de forma mais rápida e económica, do que o actual líder Google, dizem os responsáveis pelo novo motor de busca.

    «A nossa inovação na tecnologia de pesquisas permite indexar muito mais conteúdos da Internet, colocando quase toda a Web ao alcance do utilizador», refere Tom Costello, co-fundador da empresa, citado Reuters.

    O Cuil vai tentar explorar as principais falhas que os críticos apontam ao Google: o favorecimento de sites populares e a “dependência” de certas páginas com peso na Internet, como a Wikipedia.

    O novo motor de busca já tem indexadas 120 mil milhões de páginas – três vezes mais do que o Google.

    Esta iniciativa parte da Cuil Inc, uma pequena empresa formada por Tom Costello, Anna Patterson, Russell Power e Louis Monier, quatro ex-engenheiros dos quadros da Google. Exame Informática”

    Fonte: pplware.com

  • Yeltsin Lima disse:
    O Cuil ainda é cheio de problemas. Tive dando uma navegada nele. Ele dá alguns erros nas pesquisas, pede para pesquisar depois.

    O pior é que ele teve um investimento de milhões de dólares. Enquanto o Google começou do zero e depois recebeu investimentos 😉

  • DanceMania disse:
    Goole é meu senhor digital e com ele nada na Internet me faltará.
  • Alexsandro disse:
    Então na dúvida vou registrar o cuil.com.br, deixa eu ir la.
  • Marcelo Lopez disse:
    o cuil e muito confuso
  • Flavio Augusto disse:
    Fiz alguns testes com ele nao gostei prefiro o modo vertical de listar os resultados, a pesquisa do google ainda é a mais precisa e mesmo que o Cuil seja melhor(impossivel) ainda continuo usando o Google.
  • Acabei de testar e achei péssimo. Pode ser que melhore com o tempo… ou não.
  • “120 mil milhões de páginas”
    foi foda…

    deve ser por isso que eles acham que vão superar o google. srsrrsrs

  • Endel disse:
    Não duvido que o Cuil vença o combate contra o Google.

    O sistema de busca deles me parece muito superior, é uma pena que ainda não tem versão em português e os resultados daqui do Brasil ainda são meio problemáticos.

    A idéia de “Explorar por cadegorias” é muito útil e inovadora.