Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » SEO

SEO para CEO

Enviado por em sexta-feira, 8 fevereiro 2008Um Comentário

Depois do artigo do nascimento do SEO, estou de volta ao UnderGoogle para falar porquê um CEO precisa saber sobre SEO.

A web cresceu muito e hoje contamos com bilhões de páginas e a quantidade cresce cada vez mais. Para encontrar o que é preciso neste palheiro, os sites de busca ganharam muita importância e hoje são a página inicial de navegação de muitos. Com isto, as pessoas passaram a procurar produtos e serviços diretamente nos sites de busca. A consequência é que os sites[bb] que estavam melhor colocados, passaram a receber mais visitas e consequentemente mais pedidos de cotação, cadastros e compras. Então aparecer na frente nos resultado pode ser a diferença entre fechar ou não um negócio.

Para o CEO, que é o executivo de cargo mais alto em uma empresa, cabe a responsabilidade de definir a melhor estratégia para a sua empresa. Agora sabendo que os sites de busca tem toda esta importância, o que deve fazer um CEO que procura por seu produto no Google[bb] e não encontra o seu site na primeira página ou só encontra concorrentes na frente. Ele precisa se preocupar em como reverter esta situação. Para isto ele precisará de compromentimento, pois talvez tenha que deixar de lado aquele site “piscante” que adora tanto.

Ou seja, aparecer nos resultados de uma busca por um produto é importantíssimo para uma empresa e deve ser uma preocupação de um CEO. Para resolver isto, ele deve investir no treinamento da sua equipe ou contratar um consultor especializado no assunto para tornar o seu site mais visível para os sites de busca, mas é preciso ter muito cuidado ao escolher a empresa pois existem armadilhas que escondem todo o potencial que o SEO pode trazer de retorno para a sua empresa.

No próximo artigo, veremos o que o CEO ou qualquer pessoa interessada em ver seus produtos aparacendo bem nos sites de busca precisa saber para não ser enganado por um SEO Sobrinho.

PauloPaulo Rodrigo Teixeira

É carioca, gerente de e-marketing do British Council, professor de pós graduação em Marketing Digital e editor do blog Marketing de busca, além de ministrar cursos de SEO por todo o Brasil.

Adora o mercado de busca em geral e é leitor fiel do Undergoogle.

Contato: paulo [at] undergoogle.com

Popularity: 2% [?]

Paulo Rodrigo Teixeira Autor do livro SEO Otimização de Sites. É gerente de e-marketing do British Council, professor de pós graduação em Marketing Digital e editor do blog Marketing de busca, além de ministrar cursos de SEO por todo o Brasil. Adora o mercado de busca em geral e é leitor fiel do Undergoogle.

Um Comentário »

  • Fernando disse:
    Bom Dia, nada a ver com o assunto porem com google sim … alias, tem a ver com o orkut que agora mostra embaixo da “sorte de hoje” quando foi feito o ultimo login na pagina.

    Abraçus

    “Sorte de hoje: Boas notícias chegarão por e-mail
    Last login: 07:17 (21 minutos atrás) “