Analytics: Compartilhamento, benchmarking e Google Audio Ads

Passou em branco, mas foi bem lembrado pelo Doufer que o Google Analytics agora pode compartilhar seus dados com outros serviços Google[bb]. Usuários que entraram no Analytics nos últimos dias deram de cara com uma tela, explicando sobre a nova política de compartilhamento de dados e foram convidados a aceitar  esta nova funcionalidade.

O texto, exibido aos usuários era o seguinte:

Para melhorar sua experiência com os produtos do Google, o Google Analytics está atualizando sua política de compartilhamento de dados. Agora, você tem a capacidade de compartilhar os seus dados do Analytics com outros serviços do Google. Isso melhorará a integração, ativará os recursos adicionais nos serviços de publicidade do Google (incluindo o Google Analytics, o AdWords[bb] e o AdSense) aprimorará sua experiência com esses produtos.

Para saber mais sobre o serviço de Compartilhamento de dados do Analytics, clique aqui.

Além da possibilidade de compartilhamento de dados, o Analytics ganhou integração com o Google Audio Ads e uma melhor ferramenta de benchmarking (Comparação de marcas).

Através da ferramenta de benchmarking, donos de sites analisados pelo serviço da Google poderão fazer a comparação das estatísticas de seu site em relação a outros setores do mercado. Na versão beta desse serviço, você pode comparar dados de visitas, exibições de página, páginas por visita, taxa de rejeição, tempo médio no site e novas visitas do seu site com os dados de comparação de marca de categorias de outros sites participantes. É possível usar esses dados para obter um contexto mais amplo para o seu site, de modo a identificar mais oportunidades para melhorar as métricas do seu site.

Para começar a testar o serviço de Comparação de Marcas, visite o link Comparação de Marca (BETA) dentro do menu Visitantes em sua conta do Analytics.

Veja mais no Google Analytics Blog.

Popularity: 3% [?]

3 ideias sobre “Analytics: Compartilhamento, benchmarking e Google Audio Ads

  1. O Analytcs realmente é um serviço muito útil, mas complexo para aqueles que estao se aventurando no mundo dos Blogs e demais…
    Creio que seria muito útil uma matéria ou mesmo um tutorial explicando ao máximo possível dos seus recursos, sendo muito útil tbm a profissionais do ramo.
  2. Pingback: E-commerceBrasil.org » Blog Archive » Já comparou sua loja online com o mercado?

Os comentários estão fechados.