Curiosidade: Limite de envio de mensagens no Gmail

Tudo que é de graça tem lá suas limitações. Com o Gmail não poderia ser diferente. Veja a lista de limitações no Gmail, levantadas pelo blog Google Operating System:

  • Você pode enviar até 500 e-mail por dia, ou seja até 500 novas mensagens enviadas ou recebidas.
  • Há um limite total de 2000 e-mails por dia, enviando-se, por exemplo, quatro vezes para grupos de 500 pessoas.
  • Uma mensagem só pode ter até 500 destinatários, distribuídos em “To”, “Cc” e “Bcc”. – Caso se utilize POP ou IMAP, o limite de destinatários simultâneos é 100;

Estas medidas são para evitar a utilização da ferramenta por spammers e se você se utilizar destes limites, sua conta é bloqueada para o envio de mensagens por 24 horas.

Para quem precisa enviar e-mail para mais pessoas, o Google sugere a utilização do Google Groups ou a verificação se todos os destinatários dos seus e-mails realmente estão recebendo as mensagens.

Colaboração: Alexandre Magno

Popularity: 14% [?]

8 ideias sobre “Curiosidade: Limite de envio de mensagens no Gmail

  1. Pingback: Curiosidade: Limite de envio de mensagens no Gmail « LaUrO ErNeStHo F JaRdIm

  2. Existe também uma restrição ao volume de dados enviados por dia. Há tempos enviei mais de 1GB em uma dia e tive meu acesso suspenso por 24h.
  3. ainda bem que eu nem tenho tantos amigos assim e que nossa lista da faculdade tem poucos usuarios
    hehe
  4. Eu estava com cerca de 3 mil imeios acumulados no Gmail. Isto porque eu eliminava os que não lia ou os que não tinha interesse em guardar. O Gmail insistiu para que eu eliminasse mais imeio algum, pois o seu espaço é crescente. Quando já acumulava cerca de 6 mil, o Gmail começou a informar que em breve não seria mais possível acumular tantas mensagens.
    Eliminei uns 4.500. Mas, quando estava na casa dos 1.500, o Gmail me bloqueou. E agora não consigo mais enviar imeios a partir de nenhuma das 4 contas que temos no Gmail, eu, a mulher e dois filhos.
    Senti-me enganado! O que fazer?
    Ir à Justiça? Contratar outro serviço? Aguardar o desbloqueio? Estou aguardando há dias!
  5. Jonathan, muitas pessoas usam contas do gmail como diretório para armazenagem de arquivos mesmo. Alguns programas criam “drivers” em contas do gmail.
  6. Pingback: Curiosidade sobre o Gmail | Comercial Art

Os comentários estão fechados.