Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Gmail

Force o Gmail a utilizar Conexão segura

Enviado por em sexta-feira, 25 julho 20088 Comentários

Usuários preocupados com o tráfego de informações pela Web agora podem configurar o Gmail para utilizar conexão HTTPS como padrão. Quer dizer, os dados só irão trafegar pela rede de uma forma criptografada, que passa muito mais segurança na transação de dados, principalmente para usuários que utilizam redes desconhecidas ou redes WI-FI abertas.

O HTTPS já é utilizado para proteger sua senha toda vez que você loga no Gmail, mas não é utilizado como padrão, pois isso compromete a velocidade de carregamento do Gmail, uma vez que o computador precisa ter trabalho extra para criptografar e descriptografar todos os dados da comunicação entre ele e os servidores do Google.

Para ativar esta opção em seu Gmail, ele precisa estar em inglês. Aí vocè pode visitar o link “Settings” e ativar a opção Always use https” no final dos grupos de opções.

O que é o protocolo HTTPS?

HTTPS (HyperText Transfer Protocol Secure), é uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada SSL ou do TLS, essa camada adicional permite que os dados sejam transmitidos através de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente através de certificados digitais. A porta TCP usada por norma para o protocolo HTTPS é a 443. (wikipedia)

Veja mais informações na Ajuda do Gmail

Popularity: 10% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

8 Comentários »