Gmail ganha possibilidade de logout remoto

O Google anunciou que o Gmail está ganhando uma camada de segurança que permitirá ao usuário monitorar o acesso à sua conta e permitirá o logout remoto.

Aconteceu há alguns dias: Utilizando computador da faculdade, por um descuido, acabei esquecendo minha conta logada em um computador. Horas depois, percebi algumas alterações e conversas estranhas no Google Talk. Não deu outra, alguém estava logado em minha conta, fazendo sabe lá Deus o quê. A solução foi ligar para a faculdade e pedir para o Departamento de informática limpar os dados do computador em que eu estava. Tenho certeza que muita gente já passou por isso e deve ter pensado na encrenca que pode ser alguém acessando seus dados do Gmail.

Com a nova camada de segurança no Gmail, usuários que precisam, eventualmente, acessar suas contas em vários computadores, poderão ficar mais tranqüilos. O Gmail avisará se mais de uma sessão estiver aberta, disponibilizando também informações da sessão, além do IP onde a conta estiver logada.

Ao ser notificado sobre a duplicidade de sessão, o usuário poderá ter acesso a uma página com informações das sessões conectadas, possibilitando ao usuário efetuar logout remoto de todas as conexões abertas.

Na página ainda serão listados todos os tipos de acesso ao Gmail, sejam eles via POP3 ou iGoogle, por exemplo.

]

Fonte: Blog Oficial do Gmail

Popularity: 10% [?]

7 ideias sobre “Gmail ganha possibilidade de logout remoto

  1. Genial! Inovações como essa fazem do Google a empresa que é.

    Minha esposa SEMPRE esquece a conta Google logada em computadores públicos.

    Parabéns ao Google por mais essa melhora na segurança do Gmail. Agora além do melhor anti-spam, temos logout remoto. \o/

  2. Ok, mas onde vejo isto? Na minha conta não aparece nada. Isto já esta funcionando ou é algo que vai ser implementado?

    Renato

  3. Pingback: Guia do PC » Logout remoto no Gmail

  4. as duas sessões ficam abertas ao mesmo tempo? então a pessoa que está usando a sua conta pode te forçar o logoff?
  5. Pingback: Gmail ganha possibilidade de logout remoto « Vítor Imenes

Os comentários estão fechados.