Gmail ganha Skins, recurso mais esperado pelos usuários

Enfim o Gmail ganhou Skins. Uma série, com 30 temas, entre layouts limpos ou cheios de imagens personalizadas, que provavelmente agradarão usuários acostumados à mesma interface, desde a criação do Gmail, em 2004. Todas as contas, com idioma em inglês inclusive com idioma português, estão recebendo o recurso gradativamente. Para saber se sua conta já tem suporte aos temas, procure pela guia Themes, dentro das configurações de seu Gmail.

Além de escolher temas de acordo com seu gosto, usuários poderão escolher alguns, que poderão mudar durante o dia, conforme a localização passada nas configurações, algo parecido com o que já ocorre com alguns temas do iGoogle.

Em Janeiro, quando realizamos aqui no blog uma pesquisa perguntando aos leitores quais recursos eles desejariam em suas contas de Gmail, a escolha foi unânime, 38,62% dos leitores desejavam que suas contas tivessem suporte a Skins. Da pesquisa, outros recursos desejados, já foram implantados, entre eles: integração com Google Calendar, Google Docs, Multi-Chat, Novos Emoticons e mensagens personalizadas. Falta agora outro dos recursos mais esperados de todos os tempos, assinaturas em HTML de forma nativa.

Enfim, depois de várias mudanças e novidades no Gmail, eu pergunto: E agora, qual o próximo recurso? Façam suas apostas!

Popularity: 60% [?]

15 ideias sobre “Gmail ganha Skins, recurso mais esperado pelos usuários

  1. Não só publiquei no meu portal também como mandei email falando pra vocês, mas corrigindo sua matéria Fernando, os Temas também estão disponíveis para a versão Português Brasil, pois eu não uso a versão em inglês e já mudei o tema.

    Abs

  2. Pingback: Meu Google Reader [ 10/11 - 20/11] | 30 & Alguns

  3. Eu não gostei mto, para mim todas as skins acabaram dando um visual mais poluído ao gmail, acabei voltando para a skin classica, mas cada louco com sua mania ;P
  4. Ficou show!
    Vou aproveitar para pedir: gostaria tanto de fazer isso também no orkut!!!!
    Quando vcs vão disponibilizar? To enjoada daquela cor azul meio roxo meio sem graça…kkkkkk
  5. Na lista de funções esperadas, para o G-mail eu já ficaria feliz se eles disponibilizassem temas e as funções do Labs para quem usa o G-mail em seu próprio domínio (as contas partners) que acrescentar um botão “Mark all as read” e configurar o “Reply to all” como padrão, assim como fiz em minha conta pessoal, seria muito bem vindo na profissional.

    Agora em questão de melhorias Google, uma barrinha de progresso/status quando você está fazendo upload de vídeos no YouTube seria muito bem vinda! Nunca consigo saber se o vídeo está subindo mesmo, ou se apenas deu pau (coisa que já aconteceu algumas vezes).

  6. Cara, o primeiro tema da esquerda pra direita, na prima linha, simplesmente não existe!

    Alguem sabe me informar se estou louco?

  7. Muito bom, já estou usando as skins, embora concorde com algumas pessoas acima que reclamaram da usabilidade comprometida com algumas delas.
    É interessante notar que algumas skins mudam de acordo com o horário, o que foi uma surpresa agradável. No meu caso foi a do mar, com a iluminação e cores que vão se modificando.

Os comentários estão fechados.