Google desculpa-se pelo problema no Gmail

Na tarde desta segunda-feira(11), vários usuários do Gmail ficaram sem acesso às suas contas por algumas horas. Estava em reunião praticamente a tarde toda e só fui me dar conta do “barulho” feito no Twitter e na blogosfera agora a noite.

O Google explicou, em um post no Blog Oficial do Gmail que a culpa foi do sistema de contatos que estava impedindo o Gmail de carregar normalmente. Eles ainda confirmaram que todas as contas afetadas serão revisadas para que o problema não ocorra mais!

Vale lembrar que além dos nós, usuários comuns, vários usuários corporativos utilizam o Gmail, através do Google Apps e ocorrências como estas fazem administradores de redes pensarem duas vezes antes de migrar toda uma base de clientes para os servidores do Google.

Popularity: 12% [?]

8 ideias sobre “Google desculpa-se pelo problema no Gmail

  1. Acho que mesmo com o downtime, os servidores do Google ainda são os mais confiaveis.

    Eu indico, e no tempo que trabalhei no exterior, apoiava e brigava para que os clientes fossem para os servidores do Google.

  2. É impressionante o caos que a falha em um serviço google traz. Apesar da confiabilidade de seus serviços, acho ruim dependermos apenas de uma empresa. Um abraço a todos.
  3. Pingback: Gmail fora do ar por horas, é o #fimdomundo? | CgBrasil.net

  4. E QUAL servidor seria melhor para recomendar aos clientes?
    Falhas acontecem…e até mesmo os clientes sabem disso (embora finjam não saber e vão te culpar se algo acontecer).

    A questão de migrar as contas para o google não é a qualidade e sim a falta de atendimento personalizado que você irá receber se um problema ocorrer, restando apenas “torcer’ para que o pessoal do Google resolva o problema. Ou alguém aí tem o fone do call center do Apps pra me passar?

  5. Eu prefiro acreditar que o google vai resolver o problema rápido quando ele aparece do que uma empresa qualquer de hospedagem. Falhas acontecem, são corrigidas e a vida segue em frente, quando se tem uma equipe qualificada. Será que alguém duvida que a equipe da google é qualificada?
  6. O desenvolvimento de um sistema de adminstração de e-mail não é tão simples assim.
    A UOL, por exemplo, foi muito feliz em comprar o Bol, pronto e desenvolvido. Sistema de e-mail não pode falhar.
  7. Sou usuário com email do Google e msn. Tenho problemas frequentes de acesso ao email do google e não tive, ( ainda ), com o msn. O google deveria ter enorme prazer em me ter como cliente porque ganha muito dinheiro com isso. No entanto acabei de perder dinheiro pela falta de acesso… Não confio mais no email do Google, se isso faz diferença não sei… mas comentei com um amigo sobre o problema e ele diz ter o mesmo. Quanto vale um pequeno deslize ?

Os comentários estão fechados.