Enfim, Google Docs Offline!

Essa saiu no blog oficial do Google Docs e não parece ser mais uma mentira de Primeiro de Abril. O Google Docs, já mais do que na hora, vai ganhar uma versão Offline, permitindo a edição de documento em qualquer lugar, sem a necessidade de estar conectado à internet.

A novidade faz uso do Google Gears, plug-in da Google para disponibilizar aplicações web mesmo sem uma conexão no momento. Entre os produtos da Google que já utilizam o Gears, estão Google Reader e Google Calendar.

O funcionamento do novo recurso é simples: você pode entrar no Docs e criar qualquer documento. Se estiver offline, precisa que o plug-in esteja instalado. A edição será feita normalmente, inclusive com acesso aos arquivos em seu computador. Tão cedo você se conecte à internet, as atualizações são feitas, e sua base de documentos será atualizada com a que se encontra on-line.

O Google Docs Offline estará em testes durante as próximas semanas e está, a princípio, disponível somente para a versão em inglês do serviço.

Veja o vídeo demonstrativo abaixo:

width=”425″>

Autor: nandokanarski

Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

3 comentários em “Enfim, Google Docs Offline!”

  1. é.. o google docs tem ganhado bastante atenção da google ultimamente..
    mas ainda espero mais novidades 😀

  2. Tomara que a Google não esqueça nunca desse serviço. Tenho usado cada vez menos o Word e afins, e agora com essa funcionalidade offline fica tudo ainda melhor.

    Dá-lhe Google!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *