Google Spreadsheets permite edição de planilhas sem a necessidade de login

Agora, o Google Docs permite o compartilhamento de Planilhas com qualquer pessoa na Internet, para isso, você simplesmente precisa criar uma planilha e escolher a opção de compartilhamento com qualquer pessoal, na página “Compartilhar”. Ao marcar a opção “Anyone can”, o usuário poderá permitir que qualquer usuário possa visualizar ou editar uma planilha, através do fornecimento da URL que encontra-se logo abaixo da caixa de seleção.

Permitir a edição das planilhas transforma o Google Spreadsheets em uma espécie de Wiki, porém bem mais primitivo e sem controle sobre as informações da planilha que podem bem ser editadas ou “apagadas” por qualquer um.

Quer testar este compartilhamento? Criamos uma planilha onde você pode ajudar a montar uma lista de todos os serviços do Google. Entre, escreva e não faça bagunça!

Falando em Google Docs…

O Pessoal do Google Brasil criou um vídeo informativo para mostrar como o Google Docs pode organizar seu computador e sua caixa de entrada de e-mail e simplificar bastante o compartilhamento de documentos, planilhas e apresentações com colegas de trabalho ou amigos.

Popularity: 4% [?]

5 ideias sobre “Google Spreadsheets permite edição de planilhas sem a necessidade de login

  1. O recurso é bom, mas eu prefiro fazer do jeito que eu faço, apenas com convites. Por exemplo, tinha um IDIOTA la na planilha criada colocando propaganda de um tal de retrohq . O nome do IMBECIL é ernestorpereira. Se vocês procurarem no google vão ver quem é o oportunista achando que é espertinho.
  2. Eu já estou pensando em migrar todos os meus documentos para o Google Docs, além da facilidade e da praticidade, compartilhar documentos é muito mais fácil.
  3. Muito bom. E eu descobri ontem mesmo antes de ler a notícia aqui, já estou compartilhando uma planilha com um pessoal dem um fórum de desenvolvimento de software para playstation 2 e está tudo funcionando sem problemas, nenhum spamer até agora mexendo nele indevidamente.

Os comentários estão fechados.