Novos recursos no Google Docs: PDF, busca avançada e Custom Views

A equipe do Google Docs, a suíte de escritório online da Google, lançou novos recursos para as ferramentas Docs e Presentations.

Exportar para PDF no Google Presentations

presentation_pdf_export.png

O “PowerPoint killer” da Google agora permite exportar também para PDF! O formato é excelente para impressão, e pode ser aberto em praticamente qualquer sistema operacional.

Busca avançada

À medida que o Google Docs vai ganhando novas funcionalidades, os usuários estão armazenando cada vez mais documentos nos servidores da Google. Porém, uma quantidade de conteúdo requer uma boa organização.

docs_advanced_search.png

Seguindo a filosofia Google de “não organize, pesquise!”, o Docs ganhou uma pesquisa avançada bastante poderosa. Além de super rápida, permite encontrar documentos por nome, data, compartilhamento ou outros critérios de pesquisa.

Custom Views

saved_search.gif

O mais legal das novas buscas, é que elas agora podem ser exportadas, criando “pastas inteligentes”. Você pode, por exemplo, fazer uma pesquisa somente pelos documentos editados na última semana, e salvá-la como “última semana”. Como o Docs salva os critérios da busca, sempre que acessar “semana atual”ele exibirá os documentos editados nos últimos sete dias.

Acesse: Google Docs

Fonte: Google Operating System [1 | 2]

Popularity: 4% [?]

Publicado em Google Docs por brunosoares. Marque Link Permanente.

Sobre brunosoares

Paulistano, 22 anos, estudante de Engenharia da Computação pela FASP, é desenvolvedor Windows e Web há 5 anos. Gostava de escrever sobre tecnologia nas horas vagas, e criou o Undergoogle junto ao Fernando Kanarski para poder acompanhar de perto a, na sua opinião, empresa de tecnologia mais inovadora dos últimos anos.

Uma ideia sobre “Novos recursos no Google Docs: PDF, busca avançada e Custom Views

  1. Aproveitando o post, queria saber se existe como alterar o formato da folha no Google Docs para A4.

    É possível?

    []’s

Os comentários estão fechados.