Spreadsheets: Gadgets, auto-completar e notificação via e-mail

Anunciadas hoje algumas novidades no Google Spreadsheets, entre elas a possibilidade de notificação, um banco de  Gadgets e auto-completar.

Agora, usuários do Google Spreadsheets podem receber via e-mail, mensagens sobre qualquer alteração realizada em uma planilha, inclusive dados recebidos via formulário. Para ajustar as opção de recebimento e habilitar o recurso para cada planilha, você pode utilizar o link “Definir Regras de Notificação”, no topo da página do Spreadsheets e ajustar a tela conforme seu desejo.

 

Acesso Spreadsheets

Também é possível tirar proveito do “Auto-Completar” um recurso muito utilizado no Excel, da Microsoft. Assim, ao começar a digitar uma palavra ou frase digitada previamente em outra célula, o próprio serviço já sugere uma palavra para “auto-completar” a célula.

A grande novidade fica por conta da integração com alguns Gadgets, sendo permitida inclusive a integração deste Gadgets com as informações da planilha.

 

Gadgets no Spreadsheets

Entre os gadgets disponíveis estão alguns formatos de gráficos, alguns Mapas, tipo de Tabela e diagrama. A API que permite isso, combina a Google Gadgets API com a Google Visualization API, permitindo interatividade com dados selecionados da tabela.

O mais interessante é que todos os recursos já está disponíveis na versão em português do SpreadSheets.

Veja mais: Google Docs, What’s New! 

Popularity: 3% [?]

Uma ideia sobre “Spreadsheets: Gadgets, auto-completar e notificação via e-mail

  1. Pessoal,

    Vcs sabem por que o spreadsheets não consegue ordenar corretamente datas? Será que é por que está no padrão brasileiro com DD/MM/AAAA?

    Grato!

Os comentários estão fechados.