Google Earth ganha nova navegação, Street View, posição do sol e fotos panorâmicas

Google Earth

Disponível para Windows, Mac[bb] e Linux, o Google Earth acaba de ganhar novos recursos em sua versão 4.3 (BETA).

Na lista de novidades, temos um novo menu de navegação, que permite a fácil mudança de perspectiva no mapa e que permite melhor controle, tão fácil como o já utilizado pelos botões do mouse.

A nova versão também conta com novas construções 3D[bb], principalmente para as cidades de São Francisco, Boston, Orlando, Munich e  Zurich.

Também é possível visualizar a posição do Sol. Para isso, na barra de ferramentas há um botão com a imagem de um sol( Sun button icon.), ao clicar sobre ele, você poderá visualizar a posição de incidência do sol sobre o globo terrestre.

Para os americanos, ainda é possível ter acesso a fotos do Google Street View, que conta com fotos terrestres de dezenas de cidades. Outra novidade são as fotos panorâmicas de vários lugares importantes da terra, divulgadas em parceria com o sistema Gigapan.

Sobre o Gigapan: Depois de um período de dois anos de pesquisa e colaboração com a NASA Ames Research Center, a Universidade Carnegie Mellon University anunciou seu novo sistema Gigapan. O dispositivo permite ao público fotografar com uma simples câmera digital[bb] cenas panorâmicas completas com milhares de pixels.

Para terminar a lista de novidades, a Google também anunciou que agora é possível visualizar a data das imagens do Earth (na barra de status), além da integração com vídeos do Youtube.

Veja a lista completa de novidades e suas especificações no Site oficial do Google Earth.

Popularity: 10% [?]

6 ideias sobre “Google Earth ganha nova navegação, Street View, posição do sol e fotos panorâmicas

  1. Quando vc diz que o street view é só para os americanos vc quer dizer que só que está nos Estados Unidos pode ver (tipo pelo ip) ou somente existe street view em cidades americanas ?
  2. Particularmente acho que o google deveria adotar uma nova forma de obtenção de imagens para o street view. Daqui alguns anos teremos sim muitas cidades catalogadas mas com uma base de dados muito obsoleta uma vez que será muito difícil manter as imagens atualizadas. A idéia mais absurda que tenho no momento é instalar câmeras especiais em locais e ângulos específicos nas ruas e de tempo em tempo manter o banco de dados atualizado. Então ao invés de comprar carros e gastar com combustível pra cima e pra baixo tirando fotos investir-se-a esse dinheiro em câmeras DOME por exemplo. Sei lá, é só uma alternativa.
  3. Será que alguém pode me ajudar; O meu google earth é quase perfeito, exceto pelo fato de que as bolinhas e estrelinhas vermelhas que indicam as cidades e áreas povoadas não funcionam, quando eu clico na estrelinha ela simplesmente não abre, aquele balãozinho que informa os detalhes, a população etc.. Eu já fucei o google earth mas nada resolve, já até excluí e baixei de novo.
  4. Pingback: Prensa Digital » Blog Archive » Nova versão do Google Earth liberado para download

  5. Carol, de um tempo pra cá reparei que essas bolinhas de cidades não abrem mais… Desconfio que as informações de população tavam ficando desatualizadas e ia ser difícil atualizar tudo, então eles devem ter tirado os balões. Não tem nada de errado com seu Google Earth.

Os comentários estão fechados.