Google Sky, agora disponível online!

A exemplo do Google Maps, agora é possível acessar pelo navegador, em qualquer lugar o Google Sky, série de fotos do espaço, agrupadas pela Google[bb] com a ajuda da NASA.

Que acessar o endereço www.google.com.br/sky dará de cara com todas as imagens que já estavam disponíveis no Google Earth. O interessante é a história da concepção do Google Sky online: Foi obra de um dos ganhadores do Google Code Jam, um argentino – Diego Gavinowich – que teve a missão de portar os mapas, antes disponíveis somente no Google Earth, para a internet. Com a ajuda de alguns engenheiros e utilizando os 20% de tempo que cada funcionário tem para desenvolver um projeto pessoal, Diego lançou hoje o Google Sky, já em 26 idiomas, além de integração com podcasts de astronomia, imagens impressionantes do Hubble[bb] e mapas históricos do Céu. Também vale a pena destacas o fácil acesso às constelações, imagens impressionantes, nosso sistema solar e camadas de visualizações com infra-vermelho e Microondas.

Certamente, o site será muito bem utilizado por professores e alunos no aprendizado de astronomia, além de interessados, como eu, que adoram explorar o universo na tela do computador.

Caso queira ver uma demonstração do Google Sky, assista o vídeo abaixo:

Fonte: Blog Oficial do Google.

Autor: nandokanarski

Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *