KML agora é padrão de compartilhamento de mapas

kml_logoO formato KML (Keyhole Markup Language) , difundido no mundo pela Google junto com o Google Earth, foi oficialmente transformado em um formato padrão de localização geográfica no compartilhamento de mapas pela Open Geospatial Consortium.

“Segundo o Google existe hoje mais de 10 milhões de arquivos KML espalhados pelo mundo. O fato do formato KML tornar-se um padrão internacional só alimenta o estímulo de permitir com que outras aplicações sejam criadas, aproveitando-se de um formato já amplamente implementado nas aplicações do Google. Agora só falta o Yahoo e Microsoft, dentre outras empresas, permitirem com que o KML seja usado para compartilhar informações sobre os aplicativos de mapas que eles oferecem.” – citou Henrique Costa Pereira do Blog Revolução.etc.br.

O pessoal da Google comemorou no Blog oficial, comparando a importância do formato KML ao HTML. Inclusive, citaram que também será possivel interagir com arquivos KML em celulares já que o formato tornou-se um padrão mundial.

Veja o anúncio Oficial no sita da OGC 

Popularity: 5% [?]

2 ideias sobre “KML agora é padrão de compartilhamento de mapas

  1. Pingback: Aguinelo Pedroso » Melhores da semana #001 - Frameworks, produtividade, padrões, podcasts, miscelânia e más notícias

Os comentários estão fechados.