Chatback: Converse com seus visitantes pelo Gtalk!

Acabou de sair o Google Talk chatback, recurso que possibilita colocar um pequeno balão de status de seu Google Talk em qualquer página HTML e que permite aos visitantes abrirem uma seção de Chat com você, sem precisar adicionar ou revelar seu e-mail.

O recurso não é nada inovador, porém é interessante porque permite aos editores de blogs, sites ou perfis em redes sociais interagirem com seus visitantes de uma forma rápida e prática, utilizando a interface do Google Talk como plataforma. Com o Chatback, usuários nem mesmo precisam ter e-mail para conversar com dono do site.

Para criar um balão, você precisa entrar nesta página e gerar o HTML. Aí, basta inserí-lo em qualquer página e quando seu status estiver definido como “On-line” seus visitantes poderão, com um clique, começar a conversar com você.

 

Chat Talk

Ao clicar no link para iniciar um Chat, o leitor de seu site será redirecionado para uma versão mais simples do Google Talk Web e uma conversa anônima irá começar entre os dois participantes.

 

Janela Chat

Maiores informações no Blog Oficial do Google Talk 

 

Popularity: 2% [?]

9 ideias sobre “Chatback: Converse com seus visitantes pelo Gtalk!

  1. Pingback: Click TI

  2. Estou testando no site de uma empresa porém a pessoa que responde (seja vendo como o usuário logado dono ou como quem clicou na janelinha p/ iniciar o chat) fica com o nome: “undefined”.
    Alguém está tendo o mesmo problema? Alguém resolveu esse bug?
  3. Estranho…

    Apareceu a mensagem com o meu status certinho, porém quando quando clico no link para iniciar a conversa, abre uma janela popup com o erro:

    ‘session’ parameter is invalid
    Error 400

    Qq eu posso estar fazendo errado ?

    Bom, de qqr forma, a idéia é mto bacana e eu acho que pode ser uma ótima saida de “suporte on-line” para algumas empresas.

    Abraço !

Os comentários estão fechados.