Google Talk Labs Edition

 

Google talk

Há meses que não se via uma nova versão do Google Talk para Desktop[bb]. Pois bem, a Google acaba de lançar uma nova versão do Google Talk, chama de Labs Edition, que conta com praticamente todos os recursos já presente na versões On-line, tanto do Gadget quando do Gmail .

Embora tenha recebido atualização, como recursos de criação de grupos de Chat e os novos emoticons, a versão Labs Edition simplesmente perdeu os recursos de VoiceMail[bb], Music Trends e transferência de arquivos. Quer dizer, eles conseguiram fazer o programa regredir nestes longos meses de espera por atualizações.

A explicação da Google é de que o Google Talk Labs Edition é uma versão alternativa ao Google Talk já existente e uma tentativa de portar o Google Talk Gadget para o Desktop, eliminando alguns recursos e permitindo que usuários possam utilizar no Desktop a mesma versão do programa disponível no Gadget.

Quer testar o programa? Baixe-o aqui.

Fonte: Google Operating System

Popularity: 3% [?]

19 ideias sobre “Google Talk Labs Edition

  1. Simplesmente a explicação da Google não faz sentido: reproduzir as funcionalidades da versão online no desktop, inclusive com suas limitações.
  2. Se é prausar um programa leve eu uso o gadget. A grande sacada do programa de desktop é esses recursos extras…
    Dessa vez o Google pisou na bola.
  3. Os recursos adicionais só não estão presentes nessa edição:

    Some features from the original Google Talk client are missing. What happened to them?

    Google Talk, Labs Edition is an experimental release that brings some of the great features of the Google Talk Gadget to the desktop. Some features like voice calling and file transfer from the Google Talk client did not make it into this version. If you need to use voice calling or file transfer, you can download the original Google Talk client here: http://www.google.com/talk

  4. É um erro por causa que essa versão é para inglês.
    Há um problema com a pasta onde o aplicativo se instala.

    É fácil de arrumar, boa sorte.

  5. O software possui uma restrição e, por default, só funciona se o sistema operacional estiver em inglês, pois ele espera por uma determinada estrutura de diretórios. Pra corrigir é fácil.

    O GTLE vai estar instalado em:

    “C:\Documents and Settings\UserProfile\Configurações locais\Dados de aplicativos\Google\Google Talk, Labs Edition\”

    Copie e cole a pasta “Google Talk, Labs Edition” e todo seu conteúdo em:

    “C:\Documents and Settings\UserProfile\Local Settings\Application Data\Google\”

    Ficando:

    “C:\Documents and Settings\UserProfile\Local Settings\Application Data\Google\Google Talk, Labs Edition\”

    Não precisa remover a pasta onde foi originalmente instalado o software. Depois é só modificar o caminho do executável no atalho criado no Menu Iniciar para esse novo caminho e rodar o Talk! 😉

  6. PRA QUE colocaram ele instalado dentro da pasta de configurações de usuario??? pq naum usaram a pasta ARQUIVOS DE PROGRAMAS como seria o padrão?!?!??!?!?!

    pisaram na bola DEMAIS nessa louca versão…

    ah, e esse negocio ae, nada mais eh do que o FLASH dentro de um aplicativo qualquer.. façam a engenharia reversa pra entenderem 😉

  7. O negocio nao é colocar nessa pasta aí que o João Daniel falou não… o problema é que ele ainda nao ta aceitando os nossos acentos e cedilhas do portugues… dai como o diretorio padrao tem essas letras no caminho ele nao abre…

    Mas pode colocar em qualquer outra pasta que nao tenha acento e nem cedilha que ele funciona numa boa.

    Everton

  8. O meu windows é em inglês (XP-SP2) e não funciona… Mesmo não tendo acento nem nada, ele não funciona nenhum botão. Apenas o Help e o Exit. Alguém tem alguma idéia do que possa ser? Tentei mover para outro diretório, mas acho que não fez diferença, pois não funciona do mesmo jeito.
  9. isso Everton chara.. mandou bm.. o problema eh com os acentos e cedilhas mesmo..

    comentando o post.. eh o google piso na bola dessa vz. oq tds querem eh um novo gtalk, e nao + uma alternativa meia bok.. aff.. =/

Os comentários estão fechados.