Google demonstra reconhecimento de voz em vídeos do Youtube

O Google lançou um Gadget demonstrativo onde o usuário pode procurar por uma frase dita no vídeo simplesmente a digitando em uma caixa de busca. O Gadget, preparado especialmente para as eleições americanas contém dezenas de vídeos dos candidatos à Casa Branca e permite a busca inédita de qualquer palavra dentro do filme visualizado.

“Utilizando o Gadget, você pode não só buscar por títulos e descrições de vídeos, mas também o conteúdo falado nele. Adicionalmente, já que o sistema de reconhecimento de voz mostra o ponto exato onde as palavras estão no vídeo, você pode pular para esta parte”, afirmaram

Google Elections Video Search gadget, que funciona no iGoogle ou pode ser adicionado à qualquer página WEB foi desenvolvido pelo Google Speech Team (parte do Google Research).

Segundo o próprio Google, a tecnologia de reconhecimento de voz ainda não é 100% confiável, mas a empresa está trabalhando em seu desenvolvimento e poderemos ver, em breve, buscas como essa em outros vídeos do Youtube e, porque não, interligada com a busca orgânica!

Autor: nandokanarski

Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

4 comentários em “Google demonstra reconhecimento de voz em vídeos do Youtube”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *