Lançamento Oficial do OpenSocial no Orkut

Agora é oficial! Nesta semana o OpenSocial desembarcará oficialmente no Brasil e mostrará a cara no Orkut.

O Projeto OpenSocial é constituído de uma série de APIs que facilitarão a criação e hospedagem de aplicativos sociais na web. O OpenSocial permite que os desenvolvedores escrevam aplicativos que funcionarão em qualquer outro local que use as APIs da OpenSocial.

Membros da comunidade OpenSocial estão no mundo inteiro e incluem MySpace, Engage.com, Friendster, hi5, Hyves, imeem, LinkedIn, Ning, Oracle, orkut, Plaxo, Salesforce.com, Six Apart, Tianji, Viadeo e o XING. Aqui no Brasil, desenvolvedores e usuários esperam há meses a oportunidade de ver o poder do OpenSocial em páginas de grande visitação. Desenvolvedores podem utilizar uma página de teste do Orkut e usuários mais adiantados já mudaram a localização de seus perfis do Orkut para países nos quais o OpenSocial já funciona.

Lançamento Oficial

Acontecerá na próxima terça-feira (08) na sede do Google em São Paulo o lançamento oficial do OpenSocial no Orkut. Na oportunidade os convidados poderão conversar com executivos do Google responsáveis pelo desenvolvimento do OpenSocial para o Orkut e ficar sabendo de detalhes sobre o lançamento. Informações dão conta que em 10 de julho os usuários do Orkut já começarão a receber avisos sobre a possibilidade de uso dos Gadgets no Orkut. dão conta que no dia

Estaremos presentes virtualmente a este lançamento e tentaremos trazer, na medida do possível mais informações e detalhes sobre este tão esperado lançamento que deve animar programadores e usuários do Orkut.

Popularity: 16% [?]

4 ideias sobre “Lançamento Oficial do OpenSocial no Orkut

  1. FINALMENTE… já estava achando q a OPen Social só estaria pronta para atender os atuais usuários do orkut quando estivessem fazendo parte da comunidade de aposentados e/ou do INSS.

Os comentários estão fechados.