Orkut ganha marcação de fotos, Spam Folder e limitação de acesso ao Perfil

Um dos serviços mais atualizados do Google acabou de ganhar novidades. O Orkut ganhou, desta vez, marcação de fotos. Ao visitar o Álbum de um amigo, ou mesmo os seus, um link “Adicionar Marcação” aparece e, assim como no Flickr, é permitido selecionar uma área da foto e definir uma identificação para aquela área. Esta identificação está ligada à sua lista de amigos, assim você pode sair identificando-os e todas estas indentificações irão aparecer no novo link “fotos minhas” na Página Inicial do Orkut.

O Leitor Bruno Vinny também avisou que o site de relacionamento ganhou uma Spam Folder, armazenando as mensagem potencialmente consideradas como spam. O ícone da Spam Folder está na página inicial dos usuários no menu, logo abaixo das configurações. Imagens podem ser vistas no blog do leitor Dourado.

Na semana passada,  o Orkut ganhou novidades de limitação de acesso ao perfil e álbum onde você agora pode selecionar os países dos quais deseja aceitar solicitações de amigo e visitas de perfil. O país do seu perfil é definido como sua preferência padrão. Para adicionar países, visite configurações de privacidade ou altere o país de seu perfil em editar perfil

Uma lástima foi a tradução do recurso de marcação de fotos, onde algumas frases ficaram meio distorcidas, como pode ser visto nas imagens enviadas pelo Bruno Melo.

Bem, por hora estas são as novidades. Continuamos esperando a integração oficial com o OpenSocial e os prometidos Skins!

Popularity: 20% [?]

14 ideias sobre “Orkut ganha marcação de fotos, Spam Folder e limitação de acesso ao Perfil

  1. O “de ela” até que não está errado, só fica estranho por não usarem a contração de+ela=dela.

    Mas o “de eu” doeu nos olhos…

  2. Tá, mas só dá pra marcar quem tem orkut, né? E ainda: pelo jeito, só quem é meu AMIGO no orkut. Se eu tirar foto com a minha vó (que não tem orkut), eu não posso fazer uma marcação no rosto dela?! Que bizarro.
  3. Agora complicado mesmo é quando vc tromba a foto de um amigo no album de outro amigo que não tem o primeiro como amigo e marca a foto.

    Ele não deixa tagear!

    Aparece: “O amigo que você marcou nessa foto não pode ser adicionado porque ele não tem acesso a essa foto.”

    Ótimo. Como posso saber então se existirem fotos minhas em lugares protegidos? 😛

    Grannnnnnnndeee utilidade…

  4. eu imagino quanto tempo um desocupado precisa para colocar tags nas fotos…

    que inutilidade essa ferramenta!

  5. Interessante!
    Mas ainda acho que o melhor investimento flexibilizar mais o uso dos aplicativos opensocial, assim como funciona no facebook. Eles estão condicionados a ficarem no fundo do perfil com tamanho fixo.
  6. HAUhaUah
    bem futil 😀

    e nos albuns trancados?Nem se fala..

    meu perfil eh ingles, entao to pasma aqui ate agora com o orkut : ” de eu ” putz..

  7. Ja vi em alguns orkuts a opcao para o SPAM, mas nao sei o que acontece que eu nao tenho ainda essa pasta no meu orkut, estao liberando aos poucos?!
  8. O engraçado é que a cada dia que passa apareçem mais mensagem de virus e spam no orkut!
    Chega de tanto virus!!!

    Tentem melhorar a proteçao de cada usuario!

    Grato

  9. haa..no meu nem tem a opção e nem dos meu amigos..de
    adcionar marcação.
    bahhh
    um trem que nem se pode usar..
    bacaaa

Os comentários estão fechados.