Orkut ganha versão para internet discada

Já que o Orkut é fator de inclusão digital aqui no Brasil, nada melhor que ele possuir uma versão para a internet discada, ainda muito utilizada por boa parte da população.

O leitor Mark Alves foi o primeiro a avisar, na tarde de hoje, que o Orkut agora possui uma opção que remove praticamente todas as imagens da interface e a otimiza para conexão de baixa velocidade, caso da discada. Para trocar a interface do Orkut, você simplesmente precisa acessar a página de configurações e marcar a opção “ ” na área “pouca largura de banda”.

Orkut Discada

Arrisco dizer que uma as próximas novidades possa ser uma interface totalmente adaptada para celulares!

Falando em Orkut, o leitor Pedro Chaves de Oliveira nos avisou durante a semana sobre a notícia de que  um Juiz condena Google a pagar R$ 10 mil para mulher ofendida no Orkut.

O juiz titular do juizado especial civil de Cuiabá, Yale Mendes, determinou o pagamento da indenização na quarta-feira (9), depois que a mulher descobriu que estava sendo descrita como “caloteira” em uma comunidade de usuários do Orkut. Ela abriu processo em outubro de 2007.

No processo, a mulher pediu indenização de R$ 15,2 mil. O Google retirou a comunidade do ar depois de determinação anterior do juiz, que julgou o mérito da indenização nesta semana. [Fonte: G1]

Popularity: 5% [?]

4 ideias sobre “Orkut ganha versão para internet discada

  1. Pingback: Orkut pela Celular | underGoogle - Tudo sobre Google!

  2. Há, ainda, uma opçao chamada ”recursos a serem exibidos no seu perfil:
    Qual dos recursos a seguir você quer que apareça na página de seu perfil?” e as opções são Fotos e Videos. Eu uso banda larga, mas prefiro o orkut com um visual mais limpo que a profusão de avatares e cores. No Brasil, parece q o uórkut é o único q aparentar estar evoluindo.
  3. Se a idéia é inclusão digital, será que todo mundo entenderia “pouca largura de banda” ? Conheço muita gente que até tem net banda larga, mas não sabe o que é isso nao…
  4. Pingback: Orkut ganha versão para internet discada | Entretendo.com

Os comentários estão fechados.