Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Youtube

YouTube ganha novidades, incluindo alta qualidade de imagem

Enviado por em quinta-feira, 13 março 20082 Comentários

O YouTube acaba de ganhar duas novidades: melhor qualidade nos vídeos e uma API de programação, que permitirá a softwares e sites interagirem com os vídeos.

Alta qualidade de imagem

 

O YouTube sempre foi conhecido pela grande quantidade de vídeos, porém baixa qualidade de imagem. Mas isso está prestes a mudar: alguns vídeos já contam com um link para aumentar a resolução do mesmo.

youtube_high.gif

Caso queira tonar a alta qualidade de vídeo como padrão, basta fazer login no YouTube, entrar em Account > Video Playback Quality e selecionar “I have a fast connection: Always play higher-quality when it’s avaliable”. Clique aqui para alterar a configuração do seu YouTube agora (lembre-se que nem todos os vídeos contam com versão em alta qualidade).

 

Compare abaixo um mesmo vídeo com a antiga e a nova qualidade, lado a lado.

youtube_high2.jpg

API de Programação

 

Um dos recursos mais legais do YouTube é permitir que se exiba os vídeos em outros sites, utilizando a “estrutura” do YT.

 

Essa semana o YouTube lançou uma API de Programação em que leva essa integração a um novo nível: com ela, programadores poderão trabalhar para conseguir exibir o vídeo, sistema de notas, descrição, comentários, enfim, tudo que você pode fazer no YouTube, será possível em outros sites, media players ou em qualquer outro tipo de software.

 

Caso seja desenvolvedor, clique aqui para acessar a documentação e divirta-se!

 

Fontes: Googlified | MeioBit

Popularity: 2% [?]

Bruno Soares Paulistano, 22 anos, estudante de Engenharia da Computação pela FASP, é desenvolvedor Windows e Web há 5 anos. Gostava de escrever sobre tecnologia nas horas vagas, e criou o Undergoogle junto ao Fernando Kanarski para poder acompanhar de perto a, na sua opinião, empresa de tecnologia mais inovadora dos últimos anos.

2 Comentários »