Youtube testa vídeos com resolução maior

Ainda muito longe de uma qualidade aceitável para telas grandes[bb], o Youtube começou a testar vídeos em uma resolução melhor que a de 320×240, até então utilizada em todo o acervo do site. Recentemente, alguns vídeos já aparecem com resolução de 448×336, formato que já deixa a imagem mais nítida quando exibida em tela cheia.

Veja abaixo uma comparação entre a resolução atual e a testada pelo Youtube, feita pelo blog Google Operating System.

 

Diferença de Resolução

Nota-se uma riqueza maior nos detalhes da imagem da direita, onde a resolução é de 448×336.

Alguns vídeos ainda estão no formato MP4[bb], (H264 /AAC audio), com resolução de 480×360.

Para visualizar um vídeo em uma das 2 melhores resolução, você simplesmente precisa adicionar à URL[bb] do vídeo os serguintes parâmetros:

  1. &fmt=6 para resolução de 448×336
  2. &fmt=18 para o formato MP4 (480×360)

Veja a diferença de qualidade neste vídeo:

Youtube deve lançar ferramenta de transmissão ao vivo

Segundo os passos do sucesso do Yahoo! Live, o Youtube deve também possibilitar aos usuários transmitir vídeo em tempo real pela internet. Recurso muito útil para cobertura de eventos e palestras, e até bate papo com várias pessoas.

Chen, co-fundador do Youtube e agora Chefe de Tecnologia do serviço, afirma: “Vídeos ao vivo é simplesmente algo que nós sempre desejamos”. E completa: “Nós nunca tivemos recursos para fazer isto corretamente, mas agora com a Google, esperamos fazer neste ano”. [mais]

Videolog já possui vídeos em alta resolução no Brasil.

Anunciado há algumas semanas, o Videolog já conta com um acervo interessante de vídeos em “alta-resolução” para o público brasileiro. O serviço ainda encontra-se em Beta, mas mostra a força da startup brasileira.

Popularity: 3% [?]

Uma ideia sobre “Youtube testa vídeos com resolução maior

  1. Pingback: Youtube deve lançar ferramenta de transmissão ao vivo at *Por Acaso - Um blog de Jaraguá do Sul para o mundo.

Os comentários estão fechados.