Ano novo, favicon novo

Geralmente, quando um site muda seu favicon, aquela pequena imagem que aparece ao lado do endereço do site na barra do navegador ninguém realmente se importa ou percebe. A menos que o site seja o Google.

Em junho do ano passado, a empresa revelou uma nova versão estilizada do seu favicon um ‘g’ azul com um fundo branco. Era bastante elegante se comparado ao clássico G colorido que estávamos acostumados.

google_favicon

Agora parece que a empresa está mudando novamente, desta vez para um logotipo que incorpora o mesmo ‘g’ minúsculo (mais estilizado ainda), mas que também inclui as clássicas cores da empresa, amarelo, azul, verde e vermelho.

[UPDATE]

Como reportado pelos leitores Tulio, Rodrigo e César, o novo favicon do Google foi inspirado na idéia do André Resende [], estudante de Ciência da Computação da Universidade de Campinas/SP, o favicon de André concorreu com mais três idéias, a dele foi eleita a melhor idéia por ser a mais atrativa de todas e conseguir capturar a essência do Google como declarado no blog oficial da empresa.

Autor: Kelsen

Escreve também no Guia Android, conheça!

12 comentários em “Ano novo, favicon novo”

  1. Olá, só faltou divulgar também que o novo favicon do google foi inspirado no design que um brasileiro criou. Segundo o blog do google, foi o André Resende, estudante de ciências da computação da Unicamp, se não me engano.

  2. Tem gente que e burro ! Alem de ser rebaixado ,ainda puxa o SACO !!!!!!!!!!!
    Comentarios estupidos e idiotas devem ser claros com este !
    Desulpem a observacao ,mas e que cada dia e mais comum gente inconsequente desesperada e FALSAMENTE INTENCINADA.
    DETESTO SER COLOCADO PARA BAIXO ,ISTO E BOM PARA MARICAS E MULHERES POBRES

  3. Cara, vcs viram o icone (favicon) do gmail que apareceu hoje? é um icone com o texto I (desenho de um coração) YOU

  4. Amigo, acabou seu desabafo?
    Só houve um pequeno problema… Você soube se expressar tão bem que não deu pra entender o que você quis dizer. Não há problema em expressar sua opinião, só faça de uma forma que todos possam entender depois. Afinal de contas seu objetivo é esse, não é?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *