Google altera seis de seus produtos e lança AJAX APIs Playground

Há alguns dias o Google anunciou corte no desenvolvimento de alguns de seus produtos e mudanças em alguns que ainda continuaram conosco, no mesmo dia também foi anunciado o corte no número de funcionários e fechamento de alguns escritórios. A noticia correu aos quatro cantos da internet, porém ainda vale ser comentada aqui, com alguns esclarecimentos a mais, é claro.

Bom primeiramente os produtos afetados foram: o Google Video que deixará de permitir o upload de videos e passará somente a indexar videos da web, o Catalog Search foi descontinuado, não será permitido criação de novas contas para uso do Google Notebook e a empresa deixará de atualizar e prestar suporte ao produto, não foi anunciado se os dados hospedados lá serão eliminados dos servidores, uma mudança talvez boa será a do Jaiku que passará a ser Open Source assim que for migrado totalmente para o App Engine, a rede social Dodgeball será desligada nos próximos meses e o Google Mashup Editor será descontinuado e as aplicações hospedadas por lá continuaram no ar durante mais seis meses.

ajaxapisplayground

Uma nova ferramenta que acaba de ser lançada, nomeada de Ajax APIs Playground promente facilitar a vida de quem quer aprender a programar utilizando as APIs do Google. Desenvolvida pelo engenheiro Ben Lisbakken a nova ferramenta traz vários exemplos do que pode ser feito com nove diferentes APIs, incluindo as do buscador, Maps, Earth, Feeds, Languages, Calendar e Blogger. Basicamente lembra muito o Mashup Editor, porém com uma interface mais pobre e sem a opção de publicar suas aplicações automaticamente.

Popularity: 75% [?]

Uma ideia sobre “Google altera seis de seus produtos e lança AJAX APIs Playground

  1. Pingback: Google AJAX APIs Playground | Si14

Os comentários estão fechados.