Google revela ao público seu portal de clipes

vevologo-big

O Google se juntou com as maiores gravadoras do mundo para lançar um portal exclusivo de clipes na internet. Em uma parceria com Universal, Sony e EMI, nasce o Vevo. O Portal vai ao ar oficialmente no dia 09 de dezembro, e por enquanto vai contar com conteúdo dessas três gravadoras, mas ainda está em andamento uma finalização de acordo com a Warner, para aumentar ainda mais o conteúdo do portal.

Diferente do Youtube, o portal não vai aceitar conteúdo dos usuários, mas você ainda vai poder assistir de graça e comentar nos clipes, mas para isso você vai precisar encontrar um bom proxy para ter acesso a esse conteúdo, já que inicialmente ele estará restrito aos usuários dos EUA. O objetivo desse projeto é dar de volta as gravadoras o controle sobre os clipes, até o final do ano está previsto que o site possua cerca de 30 mil clipes.

Vídeo promocional do Vevo

Como você pode ver nesta página, o YouTube está criando páginas de artistas, para promover o novo serviço. Não só a marca do Vevo no video, mas algumas páginas possuem links para visitar o Vevo. E há muitas dessas páginas aparecendo no YouTube, aqui está a de Toby Keith, Taylor Swift e também a página oficial do Vevo no Youtube, se você quiser também pode seguir @Vevo no Twitter.

Popularity: 3% [?]

Uma ideia sobre “Google revela ao público seu portal de clipes

  1. Pingback: Tweets that mention Google revela ao público seu portal de clipes | underGoogle - Tudo sobre Google! -- Topsy.com

Os comentários estão fechados.