“Living Stories” uma nova maneira de ler notícias online

Visite!
O Google Labs revelou essa semana uma ferramenta que foi desenvolvida em parceria com dois dos Jornais mais respeitados do mundo jornalistico: The News York Times e o Washington Post.

O nome da nova ferramenta é “Living Stories“, o objetivo é “oferecer uma nova forma de ler notícias online, com a alta qualidade da informação que você espera dos repórteres e editores do Post e The Times”.

A navegação é feita por tópicos, e ao clicar em um dos tópicos o usuário é levado para uma página onde são agregadas todas as notícias sobre o assunto. Quando o leitor escolhe e seleciona uma das notícias, é levado para uma página onde vai encontrar a notícia completa e outros recursos como linha do tempo, opções de filtros, áudio, vídeo, foto e outras notícias relacionadas. Veja por exemplo, “The Politics of Global Warming” e “The War in Afghanistan“.

Diferente do Google News, o Living Stories agrega apenas o conteúdo dos dois jornais parceiros e as páginas são atualizadas por humanos e não por máquinas.

Com esta experiência, o Google pretende futuramente poder fornecer o Living Stories para qualquer editor que queira utilizá-lo, declarou a empresa.

Popularity: 1% [?]

2 ideias sobre ““Living Stories” uma nova maneira de ler notícias online

  1. Muito legal esta nova ferramenta. Além de aliar tecnologia ainda vai ser mais confiável, por utilizar notícias de jornais com notoriedade.

Os comentários estão fechados.