[Cparty] Campuseiros Apresentam

Como parte da cobertura da Campus Party 2011, que será realizada em janeiro pelo underGoogle, gostaríamos de divulgar o “Campuseiros Apresentam” projeto que distribuirá mais de R$ 100 mil em prêmios para idéias inovadoras durante a Campus Party 2011.

O Campuseiros Apresentam é dividido em 2 categorias. Voltado para o campuseiro com tino para os negócios, o Campuseiros Empreendem é um concurso cultural que terá dois prêmios: o Campuseiros Empreendem Aplicativos para Dispositivos Móveis e o Campuseiros Empreendem Geral.

O Campuseiros Inventam é uma parceria com a Telefônica e se trata de uma nova área dentro da Campus Party, onde os campuseiros expõem seus protótipos e produtos com o objetivo de conseguir prêmios que os ajudem a registrar patentes, proteger a propriedade intelectual, obter canais de comercialização, entre outros.

Premiação

O Campuseiros Empreendem, uma das duas categorias disponibilizadas através do Campuseiros Apresentam, já tem guardado na manga as primeiras premiações para 2011!

Graças a um acordo com o GVcepe da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (@fgv_eaesp), mantida pela Fundação Getúlio Vargas, os primeiros colocados levarão de lambuja a inscrição e o posicionamento nas feiras regionais da competição de Startups Desafio Brasil 2011.

Já a Aceladora (@aceleradora), uma rede de mentores e formadora de empreendedores, dará um processo de mentoring personalizado e detalhado aos primeiros colocados do Campuseiros Empreendem Geral. Além disso, receberão uma carta de apresentação do empreendedor, recomendando-o a investidores.

Bom, o caso do Campuseiros Inventam, serão R$ 100 mil oferecidos pela Telefônica, a chance de conhecer até 5 Campus Party ao redor do globo e muitos mais!

Fique ligado!

CAMPUSEIROS INVENTAM:
Inscrições: de 25 de novembro a 27 de dezembro de 2010
Divulgação dos 15 projetos selecionados para apresentação na Campus Party: de 27 de dezembro de 2010 a 14 de janeiro de 2011
Apresentações: 18 a 20 de janeiro de 2011
Final e encerramento: 22 de janeiro de 2011

CAMPUSEIROS EMPREENDEM:
Inscrições: de 25 de novembro a 27 dezembro de 2010
Divulgação dos 30 projetos selecionados para apresentação na Campus Party: de 27 de dezembro de 2010 a 14 de janeiro de 2011
Apresentações: 20 e 21 de janeiro de 2011
Final e encerramento: 22 de janeiro de 2011

Popularity: 4% [?]

Google lança eBookstore

Os rumores eram fortes e se concretizaram hoje (6/12): O Google lançou sua loja virtual de livros, a eBookstore. O acervo conta com centenas de livros, muitos deles de leitura gratuita. Os títulos pagos não estão disponíveis no Brasil.

São mais de 3 milhões de livros disponíveis em qualquer tipo de disponsitivo, seja ele laptops, netbooks, tablets, smartphones ou e-reader. Inclusive, é possível baixar aplicativos para o iOS da Apple e Android, do Google.

O acervo da eBookstore usa os livros já digitalizados para o Google Books e somente livros públicos ou de editoras que permitem a venda estão disponíveis, mas o acervo deve crescer, já que o Google Books possui 15 milhões de livros de mais de  35,000 autores de mais de 100 países  em mais de  400 idiomas.

Assista abaixo o vídeo que explica melhor a Google eBookStore:

Popularity: 5% [?]