Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Developer Day

Google Developer Day 2010

Enviado por em sexta-feira, 29 outubro 20102 Comentários
Aconteceu hoje o Google Developer Day 2010, em São Paulo. O evento, focado nas ferramentas do Google para desenvolvedores, contou com aproximadamente 1000 participantes.



Na palestra de abertura foram demostradas novidades do Chrome, App Engine e Android. Os aplausos surgiram quando o acelerômetro em um Macbook Pro foi utilizado para controlar um aplicativo construído em HTML5, outro momento que agradou muito foi a demonstração da busca por voz no Android totalmente compatível com o idioma português, que funciona não só com o buscador quanto com outros aplicativos.

Entre as novidades para desenvolvedores, foram anunciados o Google App Engine for Business e a possibilidade de monetização para aplicativos no Orkut (vendade de créditos para qualquer aplicativo). Assim, pequenos desenvolvedores também poderão se utilizar deste recurso.

Antes do almoço, o publico foi divivido em salas com assuntos específicos. Na divisão, que durou o resto do dia, os participantes puderam escolher entre palestras voltadas para Android, Google App Engine, HTML5, monetização para aplicativos móveis e sociais, além de APIs de diversos serviços da empresa.

HTML5 e Cloud Computing



Durante o Evento, em bate papo com Patrick Chanezon, Ernest Delgado e outros engenheiro do Google, ficou claro que o foco da empresa nos próximos anos será HTML5 e Cloud Computing, com objetivo de levar aplicativos para as Computação em nuvens, facilitando a atualização e manutenção. Segundo os engenheiros, o usuário conta com o HTML5 que permitirá a utilização de interfaces ricas, inclusive explorando 3D e recursos de hardware, como acelerômetro. Já os desenvolvedores contam com o App Engine, que já facilita muito a implementação de aplicações e manutenção dos servidores.

O Google também mostrou muita preocupação com a monetização, por isso demostrações da Chrome App Store e do serviços para compra de créditos para jogos do Orkut, que permitirá a qualquer desenvolvedor vender créditos, ou “moedas”, como os grandes desenvolvedores.



Popularity: 4% [?]

Fernando Kanarski Google AdWords Certified Partner, atualmente é Analista de Novas Mídias na HouseCricket , onde é responsável por Search Marketing e WebAnalytics.

2 Comentários »