Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Google Apps

Google lança o Marketplace, loja de apps que rodam na nuvem

Enviado por em quarta-feira, 10 março 20102 Comentários
Para provar que está levando a sério a computação em nuvem, o Google acaba de lançar o tão esperado Marketplace para o Google Apps. O Marketplace possibilita que você navegue em uma série de aplicativos criados por mais de 50 empresas parceiras do Google, a nova “loja” permite que milhões de administradores do Google Apps descubram e comprem aplicativos de terceiros que rodam na nuvem e “instale” esses aplicativos em seus domínios.

O Marketplace é um atalho entre fornecedores de software até a base de clientes do Google Apps, que hoje conta com mais de 25 milhões de usuários de 2 milhões de empresas e universidades. Como o Google utiliza padrões abertos como o OpenID e OAuth, fica mais fácil construir aplicações (ou integrar aplicações existentes) ao Google Apps Marketplace.

Adicionar um aplicativo do Marketplace ao seu domínio é bem simples, uma tarefa que leva quatro cliques. As aplicações podem ser facilmente gerenciadas a partir do painel de controle do seu domínio e acessada pelos usuários através dos links que ficam no menu superior nas ferramentas do Google.

Depois de instalados no domínio da empresa, esses aplicativos criados por terceiros funcionam como aplicações nativas do Google. Com a aprovação do administrador, elas podem interagir com o calendário, e-mail, documentos e contatos.

O Google está querendo atrair desenvolvedores para sua plataforma. Se você tem um aplicativo que roda na nuvem e já integrou ele ao Google Apps, pode brincar também desembolsando uma taxa de US$100 para participar do programa. Com essa taxa de entrada, você pode adicionar quantos aplicativos quiser, o único problema é que demora um tempo para seu aplicativo ser aprovado.

Você pode assistir também o video de lançamento do Marketplace no Campfire One. Ou, se preferir ir logo explorar o Google Apps Marketplace diretamente em http://google.com/appsmarketplace.

Nos dias 19 e 20 de Maio o Google vai explicar melhor como funciona o desenvolvimento de aplicações para empresas, no Google I/O. Fiquem ligados!

Popularity: 6% [?]

Kelsen Escreve também no Guia Android, conheça!

2 Comentários »