Google Chrome deixa o “http://” no passado

Usuários da versão do Chrome para desenvolvedores, receberam na ultima atualização uma grande novidade, o Google retirou o “http://” da barra de endereços, agora quando você navegar vai ver o endereço do site que está visitando assim:

Se estiver visitando um endereço que inicia com “ftp://” ou “https://” ainda será possível ver o aviso de segurança e nesse caso o protocolo aparece:

Em ambos os casos se você copiar um link no Chrome, o “http://” vem junto ao link normalmente. No inicio fica tudo meio estranho, mas com o tempo você acostuma com a novidade.

[Atualização] Na atualização dessa semana o Chrome trouxe de volta o “http://” e a estrela de marcar os favoritos para o mesmo lugar de sempre, não se sabe até quando e qual o motivo dessa decisão! Agradecimentos aos leitores Vitor Hugo e Hugo pelo aviso!

Popularity: 3% [?]

13 ideias sobre “Google Chrome deixa o “http://” no passado

  1. Pingback: Tweets that mention Google Chrome deixa o “http://” no passado | underGoogle - Tudo sobre Google! -- Topsy.com

  2. Me lembro da epoca em que no IE 6, se não digitasse o HTPP://, a pagina não era encontrada!

    Eu achei estranho,a achei que tinha bugado, mas reabri e continuou…

  3. Por falar em HTTP, a quantas anda o SPDY?
    Será que já tá estão implementando isso no Chrome? Será que essa remoção do HTTP do endereço não seria para usar implicitamente o novo protocolo?
    Se souberem de algo, avisa, por favor!

    Saudações

  4. Ops… Esse post chegou um pouquinho atrasado. rsrs

    Há pouco mais de uma semana, o Google Chrome Dev recebeu várias modificações e uma delas é a remoção do http:// antes do endereço.
    Além dessa mudança, o Chrome se tornou cinza, mudou o local do botão de favoritos e inseriu uma animação para a abertura de novas abas.

    Mas alguns dias depois, o Chrome voltou a ser como era antes. Estas mudanças foram retiradas e já não estão mais disponíveis.

    A Omnibox – barra de endereços do Chrome – voltou a exibir o http antes das URLs.

  5. Pingback: uberVU - social comments

  6. Na minha opinião, isso já seria uma preparação para o uso ou testes do protocolo SPDY

Os comentários estão fechados.