Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Google

Google Buzz

Enviado por em quinta-feira, 11 fevereiro 20102 Comentários
Desde ontem as pessoas não param de comentar sobre o Google Buzz, o mais novo serviço social do Google, o Buzz foi desenvolvido pela equipe do Jaiku, é integrado ao Gmail, assim você pode acompanhar atualizações dos seus amigos diretamente da sua caixa de entrada.

Para quem já usou o FriendFeed ou utiliza o Facebook, o Buzz praticamente faz a mesma coisa, agrega conteúdo social seu e dos seus amigos só que dentro do Gmail, se você vive com sua caixa de entrada lotada, isso não vai ser um problema, já que é possível desativar a nova funcionalidade.

O Google Buzz pode ser “conectado” ao GTalk, Picasa, Youtube, Twitter, Google Reader, Flickr e ao seu blog criado no Blogger, é possível também optar por seguir ou não contatos específicos e por último você pode dar um “mute” nas conversações mais movimentadas e que não deixam você trabalhar em paz.

Todos nós brasileiros conhecemos o Orkut, a primeira tentativa do Google no mundo social da internet, infelizmente para a empresa o serviço só faz sucesso aqui no Brasil e na India. Em uma comparação com o Google Wave, diria que ambos possuem funções diferentes, o Wave ficou meio esquecido porque muitas pessoas utilizavam o serviço de forma errada, enquanto o Wave está mais para trabalhos colaborativos (mesmo com a existência dos bots sociais) o Buzz fica com todo o lado social.

O Google Buzz está aparecendo nas contas do Gmail aos poucos, se você ainda não foi presenteado com o novo serviço, dentro dos próximos dias isso provavelmente vai acontecer. Se você tem Iphone ou algum aparelho com Android já é possível usar o serviço. No caso da versão mobile é possível ainda habilitar funções de geottaging, identificando a localização de fotos e de contatos. É necessário que o smartphone tenha GPS.

Se você é desenvolvedor já existe uma API para o Google Buzz, veja mais informações no Google Code.
Clique em “leia mais” para assistir um daqueles videos enormes de lançamento.

Popularity: 2% [?]

Kelsen Escreve também no Guia Android, conheça!

2 Comentários »