Adwords

Interessado em fazer dinheiro anunciando no Google?

Celular

Produtos do Google para seu celular favorito ou para o iPhone? Você encontra tudo aqui!

Gmail

Considerado um dos melhores Webmails do Mundo, o Gmail não pára de inovar!

Opensocial

Tudo sobre a plataforma de aplicativos para Redes Sociais do Google!

Orkut

Tudo sobre a Rede Social do Google, a mais popular no Brasil!

Início » Google

Google envia nova proposta a FCC para administrar os espaços em branco

Enviado por em terça-feira, 19 janeiro 2010Um Comentário

Um dia antes do lançamento do Nexus One aconteceu algo bem interessante durante os bastidores, o Google solicitou a FCC a permissão para administrar o “espaço em branco”. Se o Google pretende realmente ter um “Superphone” teria que ignorar completamente as operadoras de serviço móvel, permitindo chamadas VoIP de qualquer lugar, uma tarefa que o recentemente livre “espaço em branco” poderia proporcionar.

O Google afirmou em 2007 que:

“o espaço em branco – pode ser usado para expandir o acesso à Internet através de dispositivos pessoais de baixo consumo, semelhante ao Wi-Fi. O melhor de tudo, com as novas tecnologias de detecção pode-se garantir que esse espectro possa ser utilizado para serviços de banda larga móvel sem interferir nem um pouco os sinais de televisão. “ (tradução livre)

A idéia surgiu em 2006, fornecer acesso à Internet de alta velocidade através destes espaços brancos nas freqüências de televisão não utilizadas entre 54 – 698 MHz, que foram abandonadas em junho de 2009, com a migração da TV analógica para a TV digital nos E.U.A..

O Google acabou abandonando a idéia com o tempo e assim como a própria empresa comunicou antes que não iria vender um “Google Phone”, eles também afirmaram há um ano que não pretendiam administrar os espaços em branco.

O motivo que fez o Google desistir na época foi que, enquanto eles queriam que o “espaço em branco” fosse aberto, a FCC exigiu que um banco de dados fosse criado antes que o espaço em branco fosse utilizado. O Google agora está defendendo a idéia de que a FCC considere uma arquitetura aberta para este banco de dados e enviou outra proposta na qual o Google ficaria como o administrador desse banco de dados.

Portanto, se a FCC aprovar e o Google torna-se o administrador do banco de dados do espaço em branco, em breve se tudo ficar certo, os moradores dos Estados Unidos não terão mais obstáculos para realizar chamadas VoIP de qualquer lugar, essa seria praticamente a vitória do Google Voice e do Google Phone.

Popularity: 1% [?]

Kelsen Escreve também no Guia Android, conheça!

Um Comentário »